GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SPORT - CRUZEIRO ENTROU NA JOGADA

Cruzeiro entra em disputa com São Paulo pela contratação de Everton Felipe, do Sport




Meia-atacante de 21 anos entrou na mira da diretoria celeste para temporada


O Cruzeiro entrou na disputa com o São Paulo pela contratação do meia-atacante Everton Felipe, de 21 anos, do Sport. A informação foi antecipada pela ESPN e confirmada pelo Superesportes. A equipe rubro-negra está em negociação com o Tricolor há algumas semanas, mas as tratativas se arrastam em função da forma de pagamento ofertada pela diretoria do clube paulista. A Raposa está disposta a melhorar as condições aos pernambucanos para acertar a contratação do jogador.

Recentemente, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que o clube negociava com reforços para a sequência da temporada. Afirmou, inclusive, que havia arrecadado R$6 milhões com empresários para conseguir viabilizar a tal contratação. Depois disso, a Raposa já anunciou o atacante Hernán Barcos. Ele conseguiu a rescisão de contrato com a LDU-EQU e, portanto, o Cruzeiro não precisou desembolsar nenhum valor. 

Em entrevista à reportagem no dia 8 de julho, o agente do atacante Pedro Rocha, Hamilton Bernard, afirmou que o Cruzeiro realizou proposta ao Spartak Moscou pelo jogador. A negociação, porém, não avançou. Everton Felipe tem características bem parecidas com o ex-jogador do Grêmio. Vertical, atua pelos lados do campo e proporciona profundidade ao esquema tático do Leão. Outro atleta da mesma posiçao que entrou na mira da Raposa foi Robinho, do Náutico. Seu agente revelou um contato oficial do Cruzeiro em entrevista nessa terça-feira. 

No time principal do Sport desde 2016, Everton Felipe disputou 55 jogos naquele ano e marcou três gols. Já em 2017, o meia-atacante participou de 50 compromissos e marcou quatro vezes. Nesta temporada, ele atuou em dois duelos do Campeonato Pernambucano e seis pelo Brasileirão. Ele não vem sendo utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira justamente pelas negociações de uma possível transferência. O Vasco foi o primeiro a mostrar interesse, depois Flamengo e São Paulo.

Se quiser registrar Everton Felipe para disputa da Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa se apressar. De acordo com o regulamento da competição, a lista para as oitavas de final precisa ser enviada à Conembol até 72 horas antes do jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O prazo para inscrição na Copa do Brasil já se encerrou.

Procurado pela reportagem, o empresário de Everton Felipe, Marineu Barros, afirmou que soube de uma conversa entre os clubes, mas que não conhecia mais detalhes da negociação. Ele espera novidades para esta sexta-feira. Vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão não atendeu aos telefonemas. Já o Cruzeiro não comenta suas movimentações no mercado de transferências. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário