GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SPORT - MULTADO PELO STJD

Por briga nas cadeiras durante jogo na Série A, Sport é punido pelo STJD com multa de R$ 5 mil

Leão foi julgado por invasão ao gramado, mas conseguiu absolvição por ter identificado o infrator


Incidente ocorreu no jogo contra o América-MG, no último dia 22, na Ilha do Retiro; clube foi absolvido por invasão a campo na mesma ocasião


Uma briga envolvendo torcedores no setor das cadeiras da Ilha do Retiro não passou despercebido pelo Superior Tribunal de Justiça Depostiva (STJD). Julgado nesta quinta-feira, o Sport foi multado em R$ 5 mil. A cena aconteceu durante o intervalo do jogo em que o Leão foi derrotado pelo América-MG, no último dia 22, pela 20ª rodada do Brasileirão. O clube irá recorrer da decisão.
O árbitro Jaílson Macedo Freitas (BA) não chegou a relatar os incidentes na súmula da partida, porém a procuradoria do STJD viu as imagens e fez a denúncia. "O Sport foi denunciado no artigo 213 CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que determina que o clube deve tomar providências capazes de prevenir as desordens na praça desportiva", disse o executivo da vice-presidência jurídica do Sport, Paulo Gordiano.

"O Sport sempre toma, mas mesmo assim o clube fica a mercê de certos incidentes e nesses casos nos resta pedir apoio da torcida para colaborar e contribuir com prevenção de situações que só acarretam danos ao próprio clube", acrescentou Gordiano. 

Além da briga, o Sport ainda foi julgado, mas desta vez absolvido, no caso de um torcedor que invadiu o campo durante o segundo tempo da mesma partida. Como o invasor foi detido e identificado e conduzido à delegacia do estádio, o clube acabou não sendo penalizado. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário