GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SPORT - REFORÇOS CHEGANDO

Volante Marcão e atacante Alisson Safira chegam ao Recife para reforçar o Sport

Anderson Safira, de 23 anos, vem com uma avaliação de desempenhar duas funções no ataque


Dupla teve acordo confirmado pelo executivo de futebol Klauss Câmara


Depois de anunciar oficialmente o acerto com o volante Jair, o Sport garantiu mais duas peças para o elenco. O executivo de futebol Klauss Câmara confirmou as contratações do volante Marcão, ex-Cuiabá, e o atacante Alisson Safira, do Londrina. Os atletas chegam ao clube nesta quinta-feira para finalizar os trâmites e ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista para a reta final da Série A do Brasileiro.

A confirmação dos acordos veio através do executivo de futebol Klauss Câmara em entrevista coletiva. O gestor avaliou o histórico de cada jogador e ainda ressaltou que todos os atletas que estão chegando se encaixam na possibilidade de pagamento do Sport, que atravessa dificuldade financeira nesta temporada, e também não pode mais contratar reforços que estão em clubes da Série A após ter esgotado a cota de cinco peças previstas com a competição em andamento.

Primeiro, o gestor detalhou a escolha por Marcão, de 27 anos e que assina contrato até o fim desta temporada. “Marcão é um primeiro volante, de marcação. Disputou a Série A no ano passado pelo Atlético-GO. Estava recentemente no Cuiabá, mas disputou o Campeonato Paulista pelo Linense. É um atleta de muita marcação, força física e que pode contribuir dentro do que Eduardo (Baptista) espera e quer para a equipe.”

Marcão é uma indicação do técnico Eduardo Baptista, que observou de perto o volante durante o Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, o treinador rubro-negro comandava a Ponte Preta, enquanto Marcão defendia a Linense, que acabou rebaixada. Em seguida, ele se transferiu para o Cuiabá, onde disputou 12 partidas até conseguir o acesso à Série B em cima do Atlético-AC na última segunda-feira.

Já Alisson Safira, de 23 anos, vem com uma avaliação de desempenhar duas funções no ataque e assina um acordo com o Sport até o fim do Campeonato Pernambucano de 2019. Para tê-lo no grupo, o Rubro-negro devolveu o centroavante Carlos Henrique ao Londrina.Esse jogador, inclusive, já não treina com o elenco desde a última quarta-feira.

“Alisson vem sendo destaque do Londrina. Disputou o Campeonato Paulista deste ano (pelo Novorizontino) e depois retornou para o Londrina para a Série B. É um atleta que faz o atacante de área com mais mobilidade. É bom na bola aérea, mas é um atleta que tem atuado mais pelo lado do campo, mais técnico, com recurso. A gente também está trazendo até por uma solicitação do Londrina com o retorno do Carlos Henrique até porque não vinha tendo oportunidades aqui. E o Safira também é um jogador validado pelo técnico Eduardo Baptista”, disse Klauss Câmara.

Busca por reforços 

Com o prazo de inscrições de jogadores para a Série A previsto para encerrar no próximo dia 4 de setembro, o executivo de futebol do Sport esclarece que a diretoria não definirá um número específico para mais contratações. Ele ainda ressalta que todas as peças que estão chegando ao Leão se encaixam dentro do patamar que o clube pode pagar. No momento, o Rubro-negro tem negociação aberta com três atletas do Bragantino.

“Não tem quantitativo. Desde que Eduardo chegou, temos conversado bastante para reforçar o elenco da maneira que entendemos ser necessário e também diante da oportunidade e das condições que o Sport tem para realizar, com foi o caso do Jair.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário