GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ATENTADO A BOLSONARO

Filho de Bolsonaro diz crime contra o pai foi premediato

Passeata em apoio a Bolsonaro, na praia de Copacabana - Pablo Jacob / Pablo Jacob 
O candidato a senador ainda criticou a imprensa e a partidos de esquerda 

Uma manifestação em solidariedade ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, movimenta a região do Forte de Copacabana, na zona sul do Rio. O ato foi convocado por Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável e candidato ao Senado, e começou por volta das 11 horas. Ao lado do general Mourão, vice de Bolsonaro, ele subiu no trio elétrico e defendeu que o ataque em Juiz de Fora foi premeditado. Ele ainda criticou a imprensa e partidos de esquerda. A PM não quis fazer estimativa de público.

- Perdão pela voz, foram dias difíceis que a gente passou agora. Você ver o seu pai sendo carregado nos braços do povo e vir um terrorista tentar tirar a vida de um homem que é a esperança de milhões de brasileiros. - disse Flávio Bolsonaro, visivelmenre emocionado - Vamos buscar força. Essa vai ser a resposta para aqueles que tentam macular o processo eleitoral com sangue.
Depois, Flávio Bolsonaro, que vestia uma camisa com a mensagem "Meu partido é o Brasil", criticou a imprensa e fez referências a Lula. Após o discurso, ele foi embora do ato.
- O Brasil não pode temer um militar no comando. Grande parte da mídia, que pinta um monstro do Bolsonaro, está tentando assustar a população como se um capitão no comando do país fosse alguma ameaça enquanto trata com anormalidade um condenado por corrupção, um ladrão, que tenta fraudar o processo eleitoral - disse ele, em referência ao ex-presidente Lula.
O filho de Bolsonaro ainda disse que o que o agressor do presidenciável está sendo tratado como "maluco" de modo equivocado.
- Esse atentado à democracia não pode passar ileso. Parte da mídia está tratando esse homicida como se fosse maluco. Ele não tem nada de maluco. Tem certo grau de insanidade porque já foi filiado ao PSOL. Isso não tem como esconder. - disse Flávio.
Depois, o filho de Bolsonaro disse que acredita que o atentado foi premeditado.
- Ele fez isso de modo premeditado. Ele esteve em locais onde os meus irmãos estiveram em outro estado. Estava mapeando os passos da nossa família - afirmou, em referência ao fato de que Adelio Bispo dos Santos esteve no clube de tiro de São José, em SC, onde Eduardo e Carlos Bolsonaro são associados.
A defesa de Adélio vai protocolar, na segunda-feira, um pedido de incidente de insanidade mental. Se for aceito pela Justiça, ele será submetido a exames psiquiátricos. Os advogados afirmam que ele relatou ter usado remédios controlados, com finalidade psiquiátrica, de forma contínua. Além disso, ainda conforme os advogados, Adélio passou por tratamento psiquiátrico ambulatorial, sem internação.
Na audiência de custódia, na sexta-feira, Adélio afirmou que agiu sozinho, por conta própria e em cumprimento a uma "ordem de Deus para tirar a vida de Bolsonaro". "Embora ele se apresente como evangélico, na verdade não é nada disso", afirmou o agressor em relação ao candidato. O agressor afirmou ainda ser de "esquerda moderada" e Bolsonaro, "de extrema direita". "Bolsonaro defende o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, situação que discordo radicalmente", disse na audiência.
Já familiares de Adélio afirmaram que ele passava dias inteiros trancados em um quarto escuro, e que tinha hábitos anormais. Até aqui, a polícia não vê indícios de participação de partidos políticos no atentado.
O general Mourão foi um dos primeiros políticos a chegar no ato e discursou pouco antes de Flávio. Mas seu tom foi de campanha. 
- Nós que somos brasileiros patriotas e não somos covardes, que respeitamos a nossa bandeira e queremos viver sob ordem e com progresso no próximo 7 de outubro vamos vencer essa eleição e iniciar a mudança no nosso Brasil - disse Mourão.
Os dirigentes do PSL e os outros filhos de Bolsonaro não estão presentes ao ato.

O Globo - Juliana Dal Piva e Chico Otávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário