GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de setembro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de 'espinha dorsal', Sport enfrenta Corinthians na luta contra o rebaixamento
Com vários desfalques para o confronto, Eduardo Baptista busca encaixe no time titular do Leão


Time conseguiu repetir apenas uma vez a escalação nesta Série A


Entre os vários pontos negativos pelos quais o Sport passa nesta Série A, um deles é a falta de sequência do time titular. Desfalques e lesões quase sempre estão entre as razões. Mas, a principal delas é a questão técnica. Nesse cenário, a equipe do Leão só foi repetida uma vez. Foi da 14ª para a 15ª rodada, quando o Rubro-negro ocupava a 10ª posição ainda sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. A regra, em mais uma ocasião, se fará presente no duelo com o Corinthians, às 19h deste domingo, na Arena Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro A. O time conta com cinco desfalques, uma dúvida e mudanças de peça e posicionamento por opção. Assim, o Leão ainda tenta se repaginar em plena luta contra a zona de rebaixamento.

“Não adianta eu querer criar 11 titulares. Eu tenho que criar uma espinha dorsal, que não tinha aqui. Para se ter uma ideia, temos sete jogadores (escalados) que estão se conhecendo ainda. Durval só tinha três jogos no ano. Ernando não jogava de lateral. A dupla de volantes é nova. O Neto vinha sem jogos, e Hernane e Morato chegaram agora. Isso dentro de um time são 70% dos jogadores que não estavam sequer atuando juntos ou apenas em treinamento. Não temos tempo hábil para deixar rolar. Temos que buscar logo o encaixe. Temos que buscar o mais rápido essa espinha dorsal. Bom que alguns atletas estão respondendo”, pontua o técnico Eduardo Baptista.

No caso deste confronto, o que acontece resume bem a temporada do Sport com modificações realizadas pelos mais diversos motivos. Impedido de atuar pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ronaldo Alves faz parte do lado natural dos desfalques em uma competição longa. Ele será substituído por Léo Ortiz. A lista de lesionados segue com Gabriel e Cláudio Winck, ambos com problema na coxa. Além disso, existia a dúvida quanto ao lateral Sander, que havia sentido a coxa esquerda durante a semana. Entretanto, ele se recuperou e foi confirmado para a partida.

Já o meia Marlone entra no cenário financeiro. Sem dinheiro, o Sport recorreu no mercado a empréstimo de jogadores com salários compartilhados com o clube de origem. Nesse caso, o rival do duelo. Assim, como está autorizado pelo regulamento, o Alvinegro veta que o jogador com quem tem contrato o enfrente. Desse modo, Morato entra em ação. O mesmo aconteceria com Fellipe Bastos, se fosse utilizado pelo treinador Eduardo Baptista.
Por fim e o que se repete no time desde que o comandante retornou ao clube, vem a opção técnica. Após estrear bem diante do Cruzeiro, Jair ganhou uma vaga no time deixando Andrigo entre os reservas. Com isso, Neto Moura virou o novo homem da armação do Sport para um jogo decisivo em que o Leão vem pressionado pela zona de rebaixamento e acumula sete derrotas seguidas longe de casa.

“Acho difícil qualquer time manter a escalação. São muitos jogos, cartões, lesões. O que a gente busca mais é o encaixe. A gente não tem muito tempo para dar sequência. Sou muito a favor da sequência de jogos para você conseguir os resultados. Só que não podemos ter essa paciência. O Ernando deu uma resposta pelo lado direito. Fica o Ernando. Durval entrou e deu resposta como zagueiro e permaneceu. O Marcão entrou e deu uma resposta como a gente queria. O Jair também. Aqueles que vão dando um retorno positivo, vamos mantendo”, assegura Baptista.

Corinthians

O rival do Sport também entra em campo pressionado. Sem vencer há quatro jogos, a equipe trocou recentemente de comando e passou a ser treinada por Jair Ventura. Nas duas partidas em que esteve à frente do grupo, o técnico não viu sequer o time chutar uma vez a gol de maneira correta. Assim, para o duelo contra o Leão, espera-se um Corinthians mais agressivo em campo. De fora do empate em 0 a 0 com o Flamengo por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Internacional, é possível que o centroavante Roger, ex-Leão da Ilha, entre na vaga do volante Gabriel.

Ficha do jogo

Corinthians

Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Jadson; Clayson (Pedrinho), Romero e Roger.Técnico: Jair Ventura.

Sport

Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair, Morato, Neto Moura e Rogério; Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Horário: 19h
Data: 16/9 (domingo)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário