GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de setembro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após semana de mudanças, Sport visita Galo e aposta fichas em estreia de Milton Mendes

Milton Mendes é a última aposta do Sport para conseguir reação e se manter na Série A do Brasileiro


Clube viveu montanha russa e espera superar ano de turbulências


O jogo do Sport diante do Atlético-MG, às 16h deste domingo, é o início de mais uma reformulação no clube rubro-negro. Em um ano com três técnicos pedindo demissão, 27 contratações e convivência com salário atrasados, o Leão se deparou apenas com decepções e hoje está na penúltima posição da Série A, com 24 pontos somados e a cinco de sair da zona de rebaixamento. A estreia do treinador Milton Mendes, junto com a opção de fazer mudanças no setor ofensivo da equipe e mexer no dia a dia do elenco, representa o último golpe para a equipe se livrar da queda à Segunda Divisão. 

Belo Horizonte, portanto, vira o cenário de início para a contagem regressiva de 12 partidas. Delas, o Sport precisa somar 21 pontos, equivalente a sete vitórias, para alcançar uma margem segura e se garantir na elite pela sexta vez consecutiva. Para ultrapassar essa dura missão, o Rubro-negro viveu uma semana que envolveu uma montanha russa de sentimentos.

Começou logo com o pedido de demissão do técnico Eduardo Baptista na segunda-feira pela manhã. Na sequência, foi a vez de toda a diretoria de futebol encabeçada por Guilherme Beltrão também entregar os cargos. De imediato, o presidente Arnaldo Barros teve que se mover e, no fim do mesmo dia, anunciou o novo comandante da pasta Laércio Guerra, acompanhado pelo diretor Aluísio Maluf. Na parte financeira, ainda foi efetuado o pagamento de um dos dois meses que estavam em atraso.

Já na última terça, foi a vez de receber o técnico Milton Mendes no aeroporto do Recife para selar a contratação do quarto técnico do clube em 2018. Com as medidas emergenciais adotadas, foi a vez do novo comandante tomar a cena. Primeiro, na apresentação ao elenco, deu espaço para os atletas e funcionários falarem, começando a construir um discurso de união. 

Em campo, teve um contato mais direto. Aliviou atenção com brincadeiras e sorrisos, mas também promoveu mudanças sensíveis na equipe. Após bancar a volta de Michel e Fellipe Bastos, colocou o primeiro como titular. Além disso, apostou na volta do também experiente Rafael Marques para a vaga do contundido Rogério. Mateus Gonçalves completa a lista de novidades ofensivas ganhando o posto de Morato, que também está lesionado.

Atlético-MG

Para o duelo com o Galo, Milton Mendes manteve a base defensiva do Sport montada pelo antecessor Eduardo Baptista. A continuidade do sistema pode ser um trunfo para o grande desafio rubro-negro no jogo. O Atlético-MG tem o melhor ataque da Série A, com 42 gols marcados. Além disso, é o segundo time que mais finaliza. Foram 355 chutes, sendo 143 com direção certa na meta do rival. O clube alvinegro ainda detém o vice-artilheiro da competição que é Ricardo Oliveira, com dez tentos marcados. Em contradição, o Rubro-negro é o segundo clube mais vazado da Série A, com 39 gols.

Com relação à escalação, o técnico Thiago Larghi deve dar a Cazares a vaga no time no lugar de Tomás Andrade, que sofreu durante a semana com febre. O restante da equipe que deve enfrentar o Sport é a mesma que iniciou o jogo do último domingo, contra o Flamengo.

Ficha do jogo

Atlético-MG

Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison; Luan, Elias, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Sport

Magrão; Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Marcão, Jair, Mateus Gonçalves, Marlone e Michel Bastos; Rafael Marques. Técnico: Milton Mendes

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 16h
Data: 30/9/2018 (domingo)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)


Diario de Prnambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário