GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de setembro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Magrão pega pênalti e sem criatividade, Sport empata sem gols com o Cruzeiro, na Ilha

Em partida disputada, mas sem criatividade, Sport e Cruzeiro empataram sem gols, na Ilha do Retiro


O Sport não conseguiu aproveitar os desfalques importantes da Raposa


Há quase duas semanas na zona de rebaixamento, o Sport entrou em campo neste sábado, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando reagir na competição. Nas arquibancadas, a torcida deu uma trégua e apoiou o time. Não deu. Mesmo com desfalques importantes, a equipe do Cruzeiro impôs uma forte marcação ao Leão em plena Ilha do Retiro, e sem criatividade, os times empataram em 0 a 0. O Sport ainda pode assumir a vice-lanterna do campeonato, já que Chapecoense e Ceará completam a rodada hoje à noite e amanhã à tarde, respectivamente. 
Agora, o Rubro-negro segue para São Paulo para enfrentar o Corinthians pela próxima rodada do Brasileirão. Já o Cruzeiro, encara o Palmeiras.

O Jogo


Se apoiando nos jogadores mais experientes do elenco e tentando se aproveitar dos desfalques da Raposa, o Sport tentou controlar as ações ofensivas da partida logo nos primeiros minutos. No entanto, foi o Cruzeiro quem teve maior posse de bola, apesar de não conseguir transformá-la em chance real de gol inicialmente. Aos 18 minutos, Durval teve toda a liberdade para cabecear a bola dentro da área do Cruzeiro, após escanteio cobrado por Marlone. Porém, o zagueiro não pegou bem e mandou longe do gol de Fábio. 

Mesmo com amplo domínio do jogo e com a posse da bola, o Cruzeiro só finalizou pela primeira vez aos 29 minutos. Após falta cobrada por Mancuello, Barcos completou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. Aos 37, Mancuello pegou sobra de bola dentro da área do Sport e bateu para o gol. A bola desviou em Neto Moura e quase vai pra rede.

Segundo tempo 


Após um primeiro tempo disputado, mas sem grandes chances para ambos os lados, o técnico Eduardo Baptista voltou para a segunda etapa com duas mudanças. Jair e Raul Prata substituíram Neto Moura e Ernando, respectivamente. Mesmo com as alterações, tanto o Sport quanto o Cruzeiro não conseguiam criar. Aos 18 minutos, Rogério cruzou a bola com perigo na área da Raposa, mas Hernane não conseguiu alcançar e Fábio afastou para escanteio. 

A equipe do Cruzeiro só conseguiu finalizar aos 32 minutos com Raniel, mas Magrão defendeu, seguro. Empurrado pela torcida, o Leão teve boa chance aos 38 minutos. Após Lucas Silva perder a bola no meio-campo, Mateus arrancou contra-ataque em velocidade, tenta cruzar, mas bola quase entra. Fábio fez grande defesa. Aos 39, Sander cometeu pênalti em David. Raniel foi para a batida, mas Magrão defendeu. Aos 42, mais uma grande defesa do goleiro em jogada de David.
 

Ficha do jogo

 
Sport 0
Magrão; Ernando ( Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Neto Moura (Jair), Andrigo (Mateus), Rogério e Marlone; Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista
 
Cruzeiro 0
Fábio; Ezequiel, Leo, Manuel e Egídio; Lucas Silva e Bruno Silva; Mancuello, Robinho (Raniel) e Rafinha (Éderson); Barcos (David). Técnico: Mano Menezes

Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h
Data: 8/9/2018 (sábado)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Neto Moura (S), Robinho (C), Jair (S), Ronaldo Alves (S)
Público: 9.524
Renda: R$53.460


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário