GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CARNAVAL DE OLINDA DE LUTO

Pitombeira cancela tradicional desfile devido à morte de seu ex-presidente, Hermes Cristo Cunha


Carnavalesco de 89 anos esteve à frente da agremiação olindense durante as décadas de 1980 e 1990, e também chegou a ser presidente do Homem da Meia Noite

Olinda acordou triste nesta quinta feira (06), com a notícia do falecimento do ex-presidente da agremiação carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, Hermes Cristo Cunha. Ele tinha 89 anos e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. 

Diante da perda, o atual presidente da Pitombeira, Júlio da Silva Filho, suspendeu a realização do tradicional evento de abertura da temporada de ensaios para o Carnaval de Olinda, que iria acontecer nesta sexta (07). 

"Há 21 anos que a Pitombeira faz essa festa de abertura das prévias no feriado da Independência, mas resolvemos cancelar este ano. Não fazia sentido promover um evento dessa natureza no momento em que enterramos uma figura tão importante como Hermes", disse ele à reportagem. Júlio era vizinho de Hermes e foi quem o socorreu, na manhã desta quinta. "Ele já tinha muita idade e vinha debilitado. Quando o levei ao hospital, já não apresentava sinais vitais", relembra. 


causa da morte ainda está sendo estabelecida, e o corpo deverá ser velado a partir da noite desta quinta, na sede da Pitombeira(rua 27 de Janeiro, 128, no Carmo). O enterro será na sexta (07), no cemitério de Santo Amaro, em horário ainda não determinado.

"Foi uma perda grande, não só para a cultura de Olinda. Era alguém muito querido e um cidadão acima da média", lamentou Júlio. Hermes Cristo Cunha foi presidente da Pitombeira entre as décadas de 1980 e 1990. Ele também chegou a ser presidente da agremiação Homem da Meia Noite. A diretoria da Pitombeira divulgou uma nota sobre o falecimento, pedindo solidariedade à família e amigos do carnavalesco.  

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, emitiu nota lamentando a morte de Hermes: "Recebi com tristeza a perda desse grande homem, um guerreiro entusiasta da maior manifestação cultural da nossa cidade. À frente das agremiações Pitombeira e Homem da Meia Noite, Hermes foi uma peça-chave ao longo da história, dedicando toda a sua vida para trazer cores, música e alegria para as pessoas. Quero registrar o meu agradecimento pelo seu valoroso trabalho, assim como pela sua garra e o sorriso que sempre manteve estampado no rosto. Hermes sempre será lembrado como sinônimo da folia, com orgulho e muita saudade. Deixo a minha solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário