GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Apesar de Lula, Haddad enfrentará tiroteio eleitoral

Ciro e Alckmin começaram a bater no ex-prefeito

Apesar do apoio do ex-presidente Lula, Fernando Haddad precisará se sair bem no tiroteio eleitoral para ter chance de chegar ao segundo turno da corrida presidencial. O ex-prefeito de São Paulo virou hoje o candidato oficial do PT, pois Lula foi impedido pela Justiça de concorrer.
A transferência de votos depende da força do cabo eleitoral. É algo que Lula tem. Segundo o Datafolha, 33% dos eleitores dizem que votariam com certeza num candidato indicado por Lula. E 16% poderiam fazê-lo.
Logo, Haddad tem chance de chegar ao segundo turno. No entanto, precisará ter um bom desempenho nas sabatinas da imprensa e nos debates na TV. Ciro e Alckmin já criticaram o ex-prefeito hoje.
A missão de transferir votos nesta eleição será mais difícil do que a realizada por Lula com Dilma em 2010. Mas o calvário político e jurídico do ex-presidente o alçou à liderança nas pesquisas e fortaleceu o PT na atual corrida eleitoral.
A ousada e arriscada estratégia do partido, até o momento, tem sido correta. O PT foi leal a Lula, mas decidiu não queimar as caravelas do jogo eleitoral ao indicar Haddad para concorrer.
A pesquisa Ibope divulgada hoje é parecida com a do Datafolha. Como o campo do Ibope incluiu sábado, captou efeito mais positivo para Bolsonaro. Os números dos dois levantamentos mostram que Bolsonaro, Haddad e Ciro vivem momento melhor do que Marina e Alckmin.

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário