GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018

“Intransigência do PT fragiliza Haddad”, diz Ciro


O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou, ao blog da Julia Duailibi, que Fernando Haddad, candidato a vice que deve ser anunciado hoje como cabeça de chapa do PT na disputa, entra "fragilizado" na eleição.
"A intransigência do PT e a forma como ele foi apresentado pela cúpula, num anúncio fraudulento, que dizia que Lula seria candidato, fazem com que ele entre fragilizado", disse o candidato.
Ciro, que subiu três pontos na última pesquisa Datafolha e tem 13% das intenções de voto, afirmou que o PT o chamou para esse "papelão". "Eu não aceitei", declarou, sobre o convite para ser vice.
O candidato referia-se a um encontro entre as lideranças do PT e do PDT, em Brasília, na véspera do envio das atas das convenções partidárias ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no dia 5 de agosto (as atas oficializavam os nomes do candidato e do vice nas chapas).
Nessa reunião, os petistas propuseram ao PDT que Ciro ficasse com o cargo de vice de Lula. O encontro já foi narrado ao blog por integrantes do PT e do PDT. A direção do PT, sob a orientação de Lula, acabara de patrocinar a neutralidade do PSB, que flertava com Ciro, o que acabou isolando o candidato do PDT e o deixando com apenas 38 segundos no horário eleitoral. O convite, como se sabe, não prosperou, e a vaga ficou com Haddad.
O presidenciável do PDT, porém, disse que não pretende colocar Haddad como seu principal alvo, embora esteja disputando com ele agora o espólio eleitoral de Lula. "Ele é excelente pessoa. Seria um excelente vice." Mas nesta terça-feira, em caminhada em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, cutucou o novo adversário. Afirmou que teve uma decepção com Haddad porque ele, em 2016, perdeu a disputa pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno para João Doria (PSDB), sugerindo que o petista terá ainda mais dificuldade numa eleição nacional.
Ciro disse que pretende focar as agendas nas regiões Norte e Sudeste nos próximos dias. No Nordeste, ele, que foi governador do Ceará e prefeito de Fortaleza, está bem posicionado, com 20% das intenções de voto no último Datafolha, contra 14% do levantamento de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário