GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Rivais comemoram fala de Mourão

...e veem brecha para ataque enfático a Bolsonaro

Embrulhado para presente-  A crítica do general Hamilton Mourão ao 13º salário, ao adicional de férias e a pregação a favor da renegociação dos juros da dívida do governo abriram janela de oportunidade inédita até aqui para ataques à campanha de Jair Bolsonaro (PSL), avaliam estrategistas de rivais. O vídeo com a fala do vice do deputado sobre direitos trabalhistas será explorado na TV pelo potencial de impacto em eleitores que ganham até cinco salários mínimos. Já a tese sobre juros é mau vista pela elite do mercado.
A cúpula da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB)diz que Mourão escorregou ao falar de assunto muito sensível e que influencia todos os trabalhadores. Nem mesmo a rápida reação de Bolsonaro, avaliam esses políticos, pode ser suficiente para aplacar as dúvidas que serão estimuladas pelo vídeo com a palestra do general.
A nova intervenção sobre o vice tende a reforçar a ideia de que há problemas na chapa e forte desorganização na campanha, dizem adversários do deputado.
Conta e risco 2 Para os rivais, esse episódio, somado ao sumiço de Paulo Guedes, o “posto Ipiranga” do líder das pesquisas, pode plantar desconfianças e defecções em ala do empresariado que hoje apoia o candidato do PSL. Mas há dúvidas se haveria tempo para uma mudança significativa no cenário eleitoral.

Danila Lima – Painel – Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário