GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Debate potencializa a sensação de jogo jogado


O debate presidencial promovido por UOL, Folha e SBT não produziu nenhum lance capaz de despolarizar a sucessão de 2018. Ao contrário. O programa potencializou a sensação de que o jogo do primeiro turno está jogado. Sem muita presença de espírito, Bolsonaro beneficiou-se da ausência de corpo propiciada pela hospitalização. Presente, Haddad saboreou os ataques que o vincularam a Lula.
lulodependência tornou-se para ele uma espécie de kriptonita às avessas, pois é da cadeia de Curitiba que vêm os superpoderes que o fez voar nas pesquisas, saindo de um dígito para mais de 20% das intenções de voto.
Os rivais de Bolsonaro e Haddad serviram aos espectadores mais do mesmo. Em sua versão “doce de coco”,
Ciro não perdeu a calma nem quando Cabo Daciolo lhe perguntou por que preferiu o Sírio Libanês a um hospital público quando precisou tratar da próstata, na noite anterior. Soou insincero ao dizer que tomaria distânciado PT se fosse eleito.
Alckmin recorreu ao velho blá-blá-blá quando lhe esfregaram na face a corrupção do PSDB.
Marina gastou baldes de saliva dirigindo apelos ao eleitorado feminino, que não a escuta. Escaldada pelo apoio dado a Aécio em 2014, absteve-se de assumir novos compromissos. Meirelles, Dias e Boulos esforçaram-se para aparecer. Mas tiveram um desempenho de sub-Daciolo.

Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário