GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro e seus espias no dia da votação

Sigla de Bolsonaro vai criar ‘disque-denúncia’ para receber relatos de apoiadores no dia da votação

Dando eco ao discurso de Jair Bolsonaro (PSL) –que por mais de uma vez levantou sem provas suspeições sobre o processo eleitoral–, a direção do PSL quer montar uma espécie de disque-denúncia para receber relatos de supostas irregularidades no dia da votação. A Justiça já dispõe desses canais e, inclusive, lançou um aplicativo para facilitar o envio de queixas. Não é tudo. O partido vai lançar cartilhas e uma plataforma para orientar voluntários que queiram atuar como fiscais nas seções.
Segundo a legislação, cada partido ou coligação pode nomear até dois fiscais para acompanhar uma mesa receptora de votos. O PSL quer dar capilaridade a isso e colocar voluntários auxiliando os trabalhos desses delegados.
Além de estimular teorias conspiratórias, os relatos dos apoiadores servirão para municiar eventuais questionamentos ao TSE.

Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

Um comentário:

  1. Repassando...

    Melhor resposta:
    "Se fosse coisa boa, muito países que tem suas democracias consolidadas poderiam adotá-la. Eu não confio em urnas eletrônicas e sei, que modelos de transferência eletrônica de dados estão sujeitas a problemas. Nem estou dizendo que o fazem propositadamente, apenas que é possível a perda de dados, devido a bugs, problemas na rede, interceptação de dados, etc."

    Vamos considerar, p.ex., a maior potência militar e econômica do mundo: Estados Unidos. Até o Pentágono foi invadido por hacker, agora, essa ladainha dessas urnas eletrônicas ser confiáveis é "conversa pra boi dormir".

    ResponderExcluir