GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Jarbas perde no TSE ação contra direito de resposta

O candidato a senador pelo MDB, Jarbas Vasconcelos, perdeu mais duas ações na Justiça Eleitoral por usar o tempo da propaganda eleitoral para atacar seu adversário Mendonça Filho (DEM). No guia, Jarbas acusa Mendonça de ter cortado recursos para a Educação e cortado vagas em programas como FIES, ProUni e Pronatec.
Após ser punido pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) por ataques a Mendonça com a perda de 104 inserções de rádio e televisão com supressão de propaganda e direito de resposta, Jarbas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar impedir que Mendonça exibisse o direito de resposta. O TSE negou a ação cautelar e manteve a decisão do TRE que considerou irregular a propaganda.


O desembargador Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do TSE, ao julgar a ação cautelar, ratificou o uso de montagem e trucagem na propaganda eleitoral. “Não há dúvidas de que ao retirar-se uma frase que foi dita em uma determinada circunstância para incluí-la em um contexto totalmente diferente, distorce a realidade, atenta contra a boa-fé, macula a verdade da informação, induzindo o eleitor a uma errônea interpretação do que lhe é apresentado”, explica o desembargador, negando, assim, o pedido de cancelamento do direito de resposta.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário