GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Câmara reforça compromisso com a Primeira Infância


O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) assinou, na tarde de hoje, carta compromisso com a Primeira Infância, durante visita à sede da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), em Pernambuco. Na ocasião, o socialista se comprometeu a incorporar ao seu programa de governo diretrizes contidas no documento. Algumas das sugestões apresentadas na carta, inclusive, já são adotadas em iniciativas do Governo de Pernambuco, a exemplo do Programa Mãe Coruja.
"Todas as nossas ações e políticas têm a transversalidade de chegar também no foco da primeira infância e como isso pode ajudar no combate à vulnerabilidade das famílias. Então, assino esse termo muito satisfeito e sabendo que, independente da assinatura, uma vez que esse já é um compromisso nosso, do Governo de Pernambuco, a gente espera ampliar as nossas ações e poder fazer muitas parcerias, com municípios e entidades, nos próximos anos", afirmou Paulo Câmara.
O socialista destacou que as diretrizes contidas na carta se juntarão a todo um conjunto de medidas que já estão incorporadas ao cotidiano do Governo de Pernambuco, por meio de um modelo de atuação conjunta que envolve secretarias e órgãos da administração estadual. "Toda nossa política pública a gente tem um olhar para a primeira infância, também. Isso vai desde o Mãe Coruja, que nós tivemos a condição de implementar alguns anos atrás, que cuida da mãe gestante desde o início, dos primeiros anos de vida da criança", apontou.
Paulo lembrou que o Mãe Coruja já acompanhou mais de 150 mil crianças, tendo, a partir de 2019, um compromisso de ampliar consideravelmente o alcance da iniciativa – que acumula premiações internacionais. "O Programa já está em 105 municípios, mas pretendemos chegar, nos próximos quatro anos, a 150 ou até mais. Vai depender dos esforços junto aos governos municipais, porque não é algo que se faz só de um lado. É um pacto", realçou.
Secretária executiva da RNPI em Pernambuco, Soledade Menezes, agradeceu a disposição do governador Paulo Câmara de assumir um compromisso de ampliar as ações do Estado relacionadas a garantias para a primeira infância. "Estou muito feliz em ver isso ocorrendo hoje, com o governador se comprometendo a ser um parceiro nosso em uma causa tão importante como esta. A primeira infância é uma fase fundamental para o desenvolvimento humano, e precisamos assegurar todas as condições necessárias para o desenvolvimento dessas crianças e de suas famílias", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário