GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de setembro de 2018

FUTEBOL AMERICANO

Projeto leva o Futebol Americano pela primeira vez ao Arruda em jogo da Liga Nordestina


Recife Vikings e Maceió Marechais se enfrentam pela terceira rodada


Já se foi o tempo em que futebol americano parecia coisa de outro mundo, visto apenas como plano de fundo em filmes de colegial americano. Nos últimos anos, o futebol americano se tornou um dos esportes com maior crescimento no Brasil com transmissões de jogos em vários canais por assinatura. Apesar disso, a estrutura do esporte no país ainda está engatinhando. Um projeto idealizado por um americano aqui em Pernambuco visa mudar esse cenário amador. Jocques, 30 anos, joga atualmente pelo Recife Vikings e fundou o projeto Athletes World Wide Sports Prep Academy (A.W.W.S.P.A.) com o intuito de ajudar atletas brasileiros a praticarem o esporte e de prestar consultoria aos times brasileiros, além de promover ações socias.  
 
No domingo da próxima semana, o Athletes World Wide Sports Prep Academy, em parceria com o Recife Vikings, vai levar o futebol americano para o estádio do Arruda pela primeira vez na história. O American Day pretende levar a cultura esportiva americana para o público recifense. Durante o evento serão realizadas várias oficinas para apresentar esportes como basquete e baseball, além de desafios de crossfit. A principal atração será uma partida pela terceira rodada da Liga Nordestina de Futebol Americano entre o Recife Vikings e o Maceió Marechais. 
 
“Esse evento é muito importante para mim. Eu vim de uma comunidade pobre e se eu não tivesse praticado esportes, poderia ter me metido com as coisas erradas. Já pratiquei todo tipo de esporte e eles me manteram ativo, ocupado, rodeado de amigos e sempre me senti parte de alguma coisa maior. Isso também me deu a oportunidade de conhecer garotos que sonham com a mesma coisa que eu sonhava e quero ajudá-los”, explica o atleta e fundador do projeto, Jocques.
 
Além da partida de futebol americano e das oficinas esportivas, o evento contará com um parque de food trucks e com uma atração musical surpresa. As atividades começarão às 10h, seguidas do jogo às 15h. Os ingressos já estão à venda por  R$ 20,00 no site www.sympla.com.br e também na Eisenbeard Barbearia e através dos atletas AWWSPA.


Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário