GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

NÁUTICO - ASSISTINDO JOGOS

Há uma semana no Paraguai, gerente do Náutico revela primeiras impressões

Vale ressaltar que a ideia inicial dessa ida ao Paraguai é mapear possíveis contratações


Dirigente alvirrubro, que já assistiu 13 jogos no país vizinho ao lado do técnico Márcio Goiano, destacou a obediência tática dos jogadores paraguaios


Há uma semana no Paraguai, o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, e o técnico Márcio Goiano já conseguiram coletar boas informações que poderão render contratações para o alvirrubro no futuro. Ao todo, os dois já assistiram 13 partidas, entre compromissos do Campeonato Paraguaio e da Copa do Paraguai, e a previsão até o retorno ao Brasil, na próxima segunda-feira é de pelo menos mais sete jogos analisados. Dentro do perfil analisado até agora, o que mais vem chamando a atenção dos alvirrubros é a obediência tática dos atletas.

"O futebol aqui no Paraguai é bem diferente do jogado no Brasil. Eles jogam de forma mais coletiva. Não se vê muitas jogadas individuais. E isso muda um pouco as características, por exemplo, dos atacantes. Nós estamos acostumados a ver atacantes de extremos que usam a velocidade e o jogo do um contra um. Não é o que acontece no Paraguai", analisou Ítalo.

Ainda de acordo com as primeiras impressões dos representantes timbus há espaço também para o elogio ao futebol de base do Paraguai. "Os estádios são mais antigos que os do Brasil. Não tem uma estrutura tão boa. Mas a qualidade dos campos é melhor que a maioria dos nossos. E a base joga muito por conta do formato do campeonato local. E com campos bons", completou Ítalo que assistiria mais dois jogos nesta quarta-feira, porém ambos foram cancelados por conta das fortes chuvas em Assunção.

Vale ressaltar que a ideia inicial dessa ida ao Paraguai é mapear possíveis contratações para a temporada 2019. Este ano, dois atletas paraguaios defenderam o Timbu. O volante Jimenez, que permanece no clube para o próximo ano e o atacante Ortigoza, artilheiro do clube com 13 gols e que após a eliminação do Náutico na Série C se transferiu para o Paraná.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário