GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

NÁUTICO - BOA FASE

Emprestado pelo Náutico ao Atlético-GO, goleiro Jefferson vê melhor fase da carreira

Goleiro é titular na Série B com o Atlético-GO e vem se destacando na competição


Atleta é um dos destaques do time goiano na briga para subir para a Série A


Titular do Náutico nos primeiros jogos da atual temporada e um dos poucos atletas que tiveram um bom desempenho na campanha que resultou na queda da Série B para a C do Campeonato Brasileiro em 2017, o goleiro Jefferson, de 25 anos, vive um novo momento na carreira. Emprestado em março para o Atlético-GO e com contrato vigente até o final da temporada, o camisa 1 vem sendo um dos destaques do Dragão na Segundona. O clube briga na parte de cima da classificação (é atualmente o quinto colocado com 40 pontos) e é um dos candidatos a jogar a Série A do ano que vem.

Titular em 20 dos 25 jogos, Jefferson vem se destacando com grandes defesas. Momento que fez até apontar com um ‘dos melhores momentos da carreira’. Em contato com o Superesportes, o atleta, que é cria da base alvirrubra e tem contrato com o Náutico até o final de 2019, falou sobre o atual momento da carreira, sobre seu futuro (deixou em aberto se volta ou não para o Timbu) e também falou sobre o antigo companheiro de clube, Bruno. O atual camisa 1 alvirrubro era reserva de Jefferson e só virou titular após uma lesão que tirou o companheiro de campo por cerca de um mês.

Já Douglas Poroca, empresário do goleiro, preferiu não cravar nada ainda sobre o retorno ou não do atleta. “Sobre o futuro, vamos deixar um pouco em indefinido ainda. Existem conversas preliminares, mas ainda é muito cedo para tomar uma decisão. Temos praticamente dois meses ainda de competição e vamos deixar em aberto as possibilidades”, revelou.

Pelo lado do Náutico, o gerente de futebol, Ítalo Rodrigues, revelou que o Atlético-GO não tem, em contrato, a opção de compra por Jefferson e que, chegando o final do empréstimo e se ambos chegarem a um denominador comum, pode abrir uma conversa para venda, novo empréstimo ou até mesmo o retorno ao clube.

"O Jefferson é atleta nosso, tem contrato assinado conosco. A gente fica muito feliz por ele estar bem. Monitoramos todos os atletas que a gente empresta através do CIN (Centro de Inteligência do Náutico), que monitora os atletas, os adversários, prospecta mercado, enfim, acompanha nosso time. E o Jeffeson vem sendo acompanhado por nós. É um jogador de muito potencial. Esperamos que ele consiga esse acesso com o Atlético-GO e que se valorize. No contrato dele com o Atlético-GO não tem opção de compra. Agora, o Náutico tem buscado mudar o perfil dele de ser um clube formador e que forma e vende atletas. Porque tem muitos times que forma e não vende. Ficam enrolando e perdem o time do negócio. Mas se chegar o final de ano e o Atlético mostrar interesse e quiser abrir negociação, não só o Atlético mas qualquer clube, o Náutico estará aberto a ouvir proposta. Mas acabando o empréstimo e não sendo uma situação que o clube entenda como rentável para a gente e uma situação para o atleta também, obviamente ele vai se reapresentar no Náutico e vai ser utilizado conosco", explicou. 

Confira abaixo a entrevista com Jefferson

Como você avalia seu momento no Atlético-GO?
 
Creio que venho num bom momento aqui no Atlético-GO. Depois de um início muito difícil e de muita desconfiança, hoje nós conseguimos dar a volta por cima. E quando digo nós, digo todos os goleiros do Atlético. Fico feliz por estar sendo importante, como é todo o grupo, para que o time esteja nessa situação que está hoje, que é em busca do acesso. É um torneio muito difícil e muito acirrado. Mas eu me vejo em um dos melhores momentos da minha carreira, com mais maturidade e podendo ajudar o Atlético-GO.

E sobre o futuro? Pretende seguir no Atlético-GO ou voltar para o Náutico?
 
Como todos sabem, tenho contrato com o Náutico até o final de 2019 e com o Atlético até o final do ano. Em relação a isso, deixo na mão do meu empresário e entre os clubes. Eles vão decidir o futuro e o que é melhor para mim. Mas quando o jogador começa a se destacar, começa a ter uma certa valorização. Mas o foco agora é só o Atlético. Hoje sou atleta do Atlético até o final do ano. Vamos deixar para conversar mais para a frente, porque estamos num momento crítico da competição e que estamos pensando só classificação e em vencer os jogos. Vou trabalhar para conseguir os objetivos aqui. 

E sobre o goleiro Bruno, seu antigo companheiro de Náutico? Como viu a atuação dele nesta temporada?
 
O Bruno é um excelente profissional e que lutou para chegar aonde chegou. Trabalhou e soube aproveitar sua oportunidade. Fez um excelente campeonato pernambucano e também na Copa do Brasil foi muito bem, além de uma boa Série C. Infelizmente o Náutico não conseguiu o objetivo dele e, consequentemente, o Bruno também. Mas sobre se firmar no mercado e mostrar sua identidade ele foi muito bem. Creio que só quem ganha com isso é o Náutico. Teve vários jogadores do clube que jogaram esse ano e acho que foi o ano que mais utilizou jogadores da casa. A gente fica feliz por ter dado essa resposta e só quem ganha é o clube. Daqui a pouco começa a vender jogador e negociar alguns atletas, como até o Luiz Henrique, que foi para o Bahia e o Robinho para o Goiás. Então a gente fica feliz por saber que temos uma base forte e o clube está olhando com olhos diferentes. Mas o Bruno fez uma excelente competição e merece estar onde está hoje.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário