GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

NÁUTICO - BRIGAR NA CBF

Náutico, Santa Cruz e mais clubes estudam novo formato para prolongar disputa da Série C


"A ideia é fazer um quadrangular (na segunda fase) para fique, pelo menos, até outubro", disse Edno Melo

Ideia é que competição possa ser disputada, pelo menos, até o mês de outubro


O calendário curto da Série C virou um problema para Náutico e Santa Cruz. Eliminados nas quartas de final, os times ficarão praticamente quatro meses sem um jogo oficial sequer. O cenário de escassez, que agrava ainda mais as dificuldades financeiras, provoca um desejo de mudança para a próxima temporada. A dupla, junto com mais times, estuda uma maneira de alterar o formato de disputa da competição para que sejam garantidas partidas, pelo menos até o mês de outubro

A ideia é levar essa proposta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que arca com todos os custos de viagem e hospedagem das equipes. Neste ano, a competição se encerra no próximo dia 23 de setembro com a disputa da grande final entre times que ainda serão definidos para o duelo. Atualmente, fazem a semifinal Bragantino x Operário e Cuiabá x Botafogo.

No atual formato, os clubes estão divididos em dois grupos com dez times de cada lado na primeira fase. Nesse momento, são disputados jogos de ida e volta. Em seguida, os quatro primeiros colocados avançam para fazer um mata-mata a partir das quartas de final. O desejo dos clubes é mudar, justamente, essa segunda fase para que tenha mais confrontos já na temporada de 2019.

“A ideia é fazer um quadrangular (na segunda fase) para fique, pelo menos, até outubro. Se fosse um quadrangular entre Náutico, Santa Cruz, Bragantino e Operário, por exemplo, eram quatro clubes brigando por duas vagas com, no mínimo, mais seis jogos. Teria, pelo menos, mais um mês de competição”, disse o presidente do Náutico, Edno Melo.

O gestor do Náutico, no entanto, ainda esclarece que estudo para a mudança de fórmula está no começo. Porém, é algo que já vem permeando o desejo dos clubes que compõem a Série C. 

“Esse está embrionário ainda, mas não surgiu agora. No início da competição, a gente se reuniu na CBF com outros clubes e a discussão era justamente essa porque os clubes que não disputar as quartas de final ficam parados já em agosto. Teve o Remo que parou no começo de agosto, o próprio Confiança, que fechou as portas com cinco meses sem um calendário de futebol. Acho um absurdo. A CBF tem que rever isso.” 

Superesportes tentou contato com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, mas não teve as ligações atendidas até o fechamento desta reportagem


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário