GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de setembro de 2018

NÁUTICO - CONDENADO

Autor do disparo contra torcedor do Náutico Lucas Lyra é condenado a oito anos de prisão

Em uma maca e sob a supervisão de enfermeiros, Lucas Lyra acompanhou o julgamento


Em julgamento nesta segunda, José Carlos Feitosa Barreto teve a pena reduzida em um terço pelo fato de alvirrubro estar vivo e ser réu primário


Réu confesso de ter sido o autor do disparo que acertou a cabeça do torcedor do Náutico Lucas Lyra, o segurança José Carlos Feitosa Barreto foi condenado nesta segunda-feira a oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado em júri popular no Fórum Rodolfo Aureliano. A pena, preferida pelo juiz Ernesto Bezerra, seria inicialmente de 12 anos de reclusão, mas foi amenizada em um terço pelo fato de Lucas estar vivo e de José Carlos ser réu primário.

Lucas Lyra foi atingido com um tiro na nuca no dia 16 de fevereiro de 2013, em frente a sede do Náutico, antes de um jogo contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. O tiro foi disparado durante um confronto entre integrantes de torcidas organizadas do Náutico e do Sport (que retornavam de um jogo na Ilha do Retiro), quando José Carlos Feitosa, que fazia a segurança de um ônibus da empresa Pedrosa, estava em conflito com um dos primos de Lucas. 

Após o disparo Lucas passou meses internado no Hospital da Restauração em seguida no Hospital Português e precisou passar por várias cirugias. Hoje, não possui a mobilidade do lado esquerdo do corpo, 90% da audição e a visão periférica. Mesmo assim, esteve presente ao julgamento em uma maca acompanhado de dois enfermeiros e dois socorristas. "Até o dia 16 de fevereiro de 2013 eu vivia. Agora eu sobrevivo. Cada dia é uma batalha", afirmou aos jornalistas.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário