GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

NÁUTICO - CONTRATAÇÕES

Técnico Márcio Goiano revela que Náutico deve fazer de oito a dez contratações para 2019

No próximo dia 1º de outubro, treinador viaja para Assunção, no Paraguai, para observar atletas


Em entrevista ao Superesportes, treinador revelou que já iniciou, junto com a diretoria, trabalho de monitoramento de possíveis reforços


Com todo o processo de renovações praticamente definido, restando apenas a oficialização dos acordos com o zagueiro Camutanga e com os atacantes Rafael Assis e Rafael Oliveira, a diretoria do Náutico já começa a avançar para a segunda etapa do planejamento 2019. No caso a procura por reforços. Em entrevista por telefone o técnico Márcio Goiano estipulou um número de oito a dez contratações iniciais. 

De acordo com o técnico timbu, alguns nomes já foram devidamente mapeados. Tanto por ele, quanto pela diretoria. "Nós já sabemos o que temos para 2019 e já pontuamos de oito a dez atletas que vamos precisar contratar. Quando ainda estávamos na Série C já observamos alguns atletas adversários. Tem jogadores da Série B que também estamos analisando, além dos atletas que eu já conheço e sempre mantenho contato", destacou Márcio Goiano.

O comandante alvirrubro adiantou ainda que alguns nomes de possíveis reforços já foram detectados e passados para a direção do clube. "Já existem nomes tanto da diretoria, quanto do treinador. Agora nós precisamos sentar e discutir os meus nomes e os nomes da direção para aí sim entrar em contato direto com o atleta para saber se ele tem interesse em defender o Náutico", completou. 

Márcio Goiano adiantou que, sem contar com as categorias de base e com os goleiros, pretende trabalhar com um elenco de 25. Por isso, praticamente todas as posições estão na pauta de contratações.
 
"Hoje temos Rafael Oliveira e Wallace Pernambucano que fazem a mesma função como atacante, além do Tharcysio. Essa é uma posição que a gente precisa. Também temos apenas três zagueiros, que são o Sueliton, o Rafael (Ribeiro) e o Camutanga (cuja renovação ainda não foi oficializada). Então vamos precisar de mais um. Nas duas laterais também vamos precisar contratar, já que temos apenas o Assis para a esquerda e o Joazi para a direita. No meio de campo queremos um jogador com caraterística de meia-atacante ou um que faz também a extrema. São características que vamos ter que procurar no mercado", explicou.

E diante desse processo de garimpo, o treinador viajará no próximo dia 1º de outubro, ao lado do gerente de futebol Ítalo Rodrigues, para Assunção, no Paraguai, para observar jogadores. Porém, garantiu que não há nenhum específico na pauta.

"Vamos observar o mercado. É uma questão de oportunidade, tanto na primeira, quanto na segunda divisão do Paraguai. Vamos ter condições de em dez dias observar oito jogos. Isso é bastante positivo até porque o mercado brasileiro vem buscando muitos jogadores nos outros países sul-americanos. É uma observação interessante", concluiu. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário