GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de setembro de 2018

NÁUTICO - RETORNANDO NO FINAL DO ANO

Após empréstimos, três jogadores devem retornar ao Náutico no final da temporada

Atacante Odilávio fez sete jogos pelo time sub-23 do Goiás no Brasileiro de Aspirantes e marcou três gols


Cedidos a Atlético-GO, Boa Esporte e Goiás, respectivamente, goleiro Jefferson, meia Helder e atacante Odilávio têm retornos esperados no Timbu


Além dos jogadores que renovaram contrato e dos que já possuiam vínculo com clube, o Náutico deve receber pelo menos mais três atletas para a reapresentação do elenco no final do ano visando o início da preparação para 2019. Isso porque o goleiro Jefferson, o meia Helder Ribeiro e o atacante Odilávio, que também possuem contratos mais longos com o alvirrubro, retornam de empréstimos aos quais foram cedidos na atual temporada. 

Dos três, quem mais vem chamando atenção é o goleiro Jefferson, titular do Atlético-GO na disputa da Série B. Pelo clube goiano, que está na briga pelo acesso à Série A, o jogador disputou 19 partidas e vem sendo bastante elogiado. O contrato de empréstimo vai até o término do Campeonato Brasileiro e não prevê valor estipulado em caso de compra em definitivo. Assim, caso o Atlético-GO tenha interesse em permanecer com o atleta terá que fazer uma nova negociação com o Timbu.

"Ele terá que voltar ao Náutico. E se for o caso, vamos ter que voltar a conversar", explicou o gerente de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues. O contrato de Jefferson com o Náutico vai até o final de 2019.

Já as situações de Odilávio e Helder Ribeiro são mais simples. O primeiro estava cedido ao time sub-23 do Goiás que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O avançado entrou em campo sete vezes com a camisa esmeraldina, sendo três como titular, e marcou dois gols. Com a eliminação do Goiás da competição, o jogador já está de volta ao Timbu.

Situação parecida com a do meia Helder Ribeiro. Cedido ao Boa Esporte desde o início do ano, o prata da casa disputou apenas nove partidas, sem nenhum gol marcado, e não ficará no clube mineiro, retornando ao Náutico.

Jefferson Nem 

Já a situação do atacante Jefferson Nem é diferente. Jogando a Série B pelo Guarani (disputou cinco partidas e não marcou nenhum gol), o jogador tem seus direitos federativos presos a Estoril, de Portugal. Com isso, sua ligação com o Timbu se resume aos direitos econômicos, que no caso são de 70%.
 
O que significa que o clube pernambucano irá faturar em cima de uma futura venda do atleta feita pelo clube português. "O Jefferson Nem é jogador do Estoril e quando acabar o empréstimo ao Guarani ele deve retornar para lá. Na negociação, ficamos com 70% dos direitos econômicos do atleta", explicou Ítalo Rodrigues. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário