GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

PEDIDO SEM NOÇÃO

PT QUER QUE LULA, MESMO PRESO POR CORRUPÇÃO, GRAVE APOIO A HADDAD
PT quer que Lula grave vídeos e áudios em apoio ao candidato Fernando Haddad

A Justiça já negou pedido do petista para fazer gravações dentro da cadeia

O PT pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização para que o ex-presidente Lula grave, de dentro da cadeia onde está preso, em Curitiba, áudios e vídeos como apoiador da campanha de Fernando Haddad. O ex-prefeito de São Paulo foi oficializado no lugar de Lula na disputa à Presidência da República nesta semana. A decisão caberá ao ministro Sérgio Banhos.
Em julho, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena imposta ao ex-presidente na Operação Lava Jato, negou pedido para ele fazer gravações dentro da cadeia.
No pedido enviado ao TSE, os advogados do PT afirmam que, mesmo preso, Lula ainda tem direitos políticos, pois restam recursos pendentes de julgamento contra a condenação.
“Imperioso o destaque de ser pacífico o entendimento de que qualquer postura que demonstre uma suspensão de direitos políticos antes do trânsito em julgado de decisão criminal condenatória, com a exceção da inelegibilidade instituída pela Lei da Ficha Limpa, é absolutamente inconstitucional”, disseram os advogados no documento.
Adversários do PT na corrida presidencial acionaram o TSE contra o envolvimento do nome de Lula nos atos eleitorais. A campanha de Jair Bolsonaro (PSL), por exemplo, acusa Haddad de descumprir a decisão da Corte que impugnou a candidatura do correligionário e pediu busca e apreensão nos comitês da coligação PT, PC do B e Pros de “todo e qualquer” material de campanha que utilizasse o nome ou a imagem do ex-presidente”. Durante o prazo de substituição na chapa, o TSE chegou a suspender propagandas petistas que tratavam da candidatura de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário