GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

PONTE DO JANGA

Ponte do Janga será interditada para conclusão de obra; confira desvios

                                           Obra na Ponte do Janga, em Paulista                                        Foto: Prefeitura do Paulista / Divulgação


O serviço vai alterar, durante um final de semana, o trânsito e o percurso de ônibus que trafegam no local

Quem circula pelo município de Paulista e  utiliza a ponte do Janga deverá ficar atento. A partir da zero hora do último sábado deste mês, dia 29, a ponte será interditada para que vigas de sustentação sejam colocadas para a conclusão da obra de duplicação. O serviço vai alterar, até a meia-noite do domingo (30), o trânsito e o percurso de ônibus que trafegam no local. Para minimizar os transtornos à população, as prefeituras do Paulista e Olinda, Consórcio Conorte, Grande Recife e o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) irão montar esquema especial.

Durante os dois dias, as quatro vigas pré-moldadas serão transferidas por dois guindastes da cabeceira da ponte até a estrutura já existente na estrutura, finalizando, assim, o último trecho da duplicação da obra. Após a colocação das vigas de 40 metros, o trânsito do local será liberado. 

Bloqueios e desvios

Em Olinda, o bloqueio acontecerá no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Coronel Frederico Lundgren, na entrada do bairro de Rio Doce. Os que precisarem utilizar esse trecho até a ponte do Janga terão que acessar a avenida Beira Mar de Olinda. Já em Paulista, a interdição será no cruzamento da rua Escada - última rua antes da ponte - com a avenida Claudio Gueiros Leite, conhecida como PE-001.

acesso às praias durante as 48h de interdição deverá ser feito pela PE-15, seguindo pela PE-22 ou através da avenida João Pereira de Oliveira, popularmente chamada de avenida Manepá. A população que for por Olinda deverá entrar na rua Frederico Lundgren, seguindo pela avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, antiga Avenida Brasil, para poder acessar a PE-22. Outra opção é a avenida Benjamim, que liga o bairro de Fragoso, em Paulista, a Rio Doce, Em Olinda.

Guardas e educadores de trânsito dos dois municípios e do BPRv, além de equipes do Consórcio Conorte, estarão, ao longo do final de semana, nos principais pontos de interdição, orientando motoristas para garantir a fluidez do trânsito. A Polícia Rodoviária vai instalar um painel de Led contendo informações sobre o desvio e os percursos alternativos para veículos e transporte público ao lado da ponte do Janga.

Linhas de ônibus


A interdição da ponte do Janga vai alterar também o percurso de seis linhas de ônibus mais o bacurau de Maria Farinha que atendem a rota das praias do Paulista, Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha. Os detalhes dos novos percurso, porém, ainda não foram informados.



Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário