GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

POSTOS NOTIFICADOS

Cinco postos são notificados durante fiscalização do Procon-PE

Foram visitados 11 postos, localizados nos bairros de Afogados, Parnamirim, Torre, Graças, Aflitos, Espinheiro, Rosarinho, Casa Amarela e ImbiribeiraFoto: Divulgação


Ação, realizada junto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, verifica se os estabelecimentos estão cobrando preços abusivos após nota divulgada pela empresa Petro Mega sobre a possibilidade de uma nova paralisação dos caminhoneiros

Cinco postos de combustíveis foram notificados durante uma fiscalização iniciada neste domingo (2) pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e pelo Procon-PE, para que apresentem, no prazo de 24 horas, as notas fiscais dos dias 30 e 31 de agosto. Foram visitados 11 postos, localizados nos bairros de Afogados, Parnamirim, Torre, Graças, Aflitos, Espinheiro, Rosarinho, Casa Amarela e Imbiribeira durante a ação para verificar se os estabelecimentos estão cobrando preços abusivos após nota divulgada pela empresa PetroMega sobre a possibilidade de uma nova paralisação dos caminhoneiros. O trabalho será retomado na manhã desta segunda-feira (3).

No dia 31 de agosto, a Petrobras anunciou um aumento de 13% para o diesel e 1,54% para a gasolina. A secretária executiva de justiça e direito do consumidor, Mariana Pontual, explicou que será analisado quanto estava sendo cobrado antes e após o boato da greve. A partir daí será visto se o aumento está dentro do esperado ou se houve uma abusividade. Se for constatada a abusividade, o posto poderá ser multado ou até mesmo interditado. A multa varia de R$ 1.050 a R$ 9,5 milhões.

Pedro Eurico repudiou a atitude da rede de postos PetroMega e classificou a ação como “criminosa e leviana”, adiantando que os responsáveis pela empresa serão notificados. A rede de postos emitiu, no fim da tarde deste domingo (2), um comunicado oficial afirmando que não quis gerar qualquer tipo de transtorno entre seus clientes e seguidores.

Segundo a nota da PetroMega, o informativo postado "teve base em um comunicado liberado pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), dia 31 de agosto de 2018, onde os caminhoneiros teriam alertado para uma nova mobilização". "Lamentamos a quem interpretou de outra maneira o comunicado, mas nossa intenção foi a de sempre estar próximo de nosso cliente, mantendo o laço de comunicação de um grupo que sempre zelou por essa proximidade", diz a nota.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário