GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de setembro de 2018

SPORT - ANALISANDO ATLETAS

Técnico avalia caso de Michel e Fellipe Bastos e fala sobre as redes sociais no futebol

"Eu procuro estar antenado ao rendimento no campo. Essa parte de rede social eu nem tenho", declarou o técnico


Eduardo Baptista diz que exposição no esporte ficou impossível de controlar e relata que não está autorizado a dar detalhes sobre situação dos jogadores


O casos de Fellipe e Michel Bastos ainda são tratados de maneira cautelosa no Sport. Primeiro, a diretoria se pronunciou, na última segunda-feira, afirmando que foram tomadas medidas internas em relação aos atletas, que fizeram postagens consideradas polêmicas. Agora, foi a vez do técnico Eduardo Baptista avaliar o caso. Em seu discurso, o treinador seguiu as palavras da cúpula rubro-negra. Exaltou a instituição em detrimento do individual e pontuou que não estava autorizado a entrar nos detalhes do caso, mantendo o tom de mistério em torno da dupla.

“Uma coisa que a gente tem que colocar em primeiro lugar é o Sport Club do Recife, e esse clube eu vou defender até o último jogo desse campeonato para que a gente saia dessa situação. Qualquer outra situação que foge do campo, não estou nem autorizado pela diretoria a falar”, disse. “Os atletas fazem parte do nosso elenco e cabe a gente treiná-los, prepará-los e escalá-los se tiver que escalar”, acrescentou o comandante, que, após o jogo contra o Cruzeiro, apenas declarou que o caso dos jogadores estava a cargo da diretoria.

No último sábado tanto Michel quanto Fellipe Bastos fizeram uma série de postagens nos seus perfis do Instagram. Os atletas demonstraram incômodo por estarem fora da lista de relacionados para o confronto contra o Cruzeiro. No treinamento que foi realizado pela manhã com parte do elenco, antes da partida, os dois comentaram o caso indiretamente.

A situação de Michel Bastos é a que mais chama atenção. O meia desfalca a equipe há duas rodadas. Na primeira ausência, foi divulgado pela assessoria que o jogador sentiu um "desconforto". Já na última partida, o clube disse que o atleta apresentou um pedido de licença para resolver problemas pessoais através do procurador. A diretoria diz ter o documento como prova.

Em uma das postagens, Michel Bastos se pronunciou. "Resolvendo meus problemas!!! Trabalho", afirmou, com uma foto nos vestiários do CT na manhã que antecedeu ao jogo contra o Cruzeiro. Já Fellipe Bastos gravou um vídeo no mesmo local ao lado do companheiro. "O trabalho dignifica o homem. Vamos trabalhar!", declarou.

Michel Bastos veio para o Sport por empréstimo e com salários compartilhados junto com o Palmeiras. Fellipe, por sua vez, também segue o mesmo critério financeiro após ser cedido pelo Corinthians. O contrato da dupla com o Leão vai até o fim deste ano. Eles, segundo apuração do Superesportes, não devem mais jogar pelo clube. Irão apenas treinar com elenco diante do valor alto da multa rescisória.

Relação com redes sociais

O caso entre a dupla de Bastos e a diretoria do Sport acabou sendo inflamado pelas redes sociais. Segundo o técnico Eduardo Baptista, esse tipo de exposição do ambiente interno dos clubes de futebol ficou impossível de controlar com as novas tecnologias.

“Eu vim de uma época que não existia nem celular. Então, eu procuro me ater ao que tem dentro do campo. Tem família até que posta também hoje. Eu procuro estar antenado ao rendimento do campo. Essa parte de rede social, eu nem tenho. Se existir é fake. Eu tenho whatsapp e email”, disse o treinador.

“Eu procuro ficar longe disso. Eu tenho pessoas que cuidam disso para mim. Coisas pontuais, elas são passadas. Acho que a melhor resposta é dentro do campo. Hoje, ficou muito aberto e não tem como controlar. Na verdade, vai sempre jogar aquele que tiver a melhor condição”, acrescentou. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário