GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SPORT - CLIMA BOM

Com risos até de Durval, Milton Mendes faz primeiro treino leve no Sport e alivia tensão

Leve no treino, Durval riu com atividade comandada pelo novo treinador do Sport


Técnico comandou atividade no CT em interação constante com jogadores


Não há como negar que a situação do Sport é extremamente delicada. Penúltimo colocado na Série A, o time acumula uma série de insucessos na temporada e chegou, nesta quarta-feira, ao quarto treinador no ano. Agora, é sob Milton Mendes que recai a responsabilidade de fazer o rumo do elenco mudar. No primeiro dia, o novo comandante rubro-negro tentou dissipar qualquer clima de tensão entre os jogadores. Inicialmente, teve uma longa reunião em que falou, mas também ouviu os atletas. A conversa, inclusive, atrasou a apresentação oficial em 1h40. Em seguida, em uma atividade leve, arrancou risadas até do zagueiro Durval com uma interação intensa do técnico com o grupo. 

No início do treino, Milton Mendes dividiu todo o elenco em dois times. Foi quando trabalhou compactação e estimulou os atletas a virar o jogo com lançamentos para o lado oposto do campo. Por várias vezes, ele se dirigiu individualmente a jogadores, tendo contato direto com peças experientes do elenco como Michel Bastos, Rafael Marques, Marlone e, principalmente, Durval.

Em outra parte do trabalho, Milton Mendes colocou três barras no campo e elaborou uma espécie de circuito. Cada grupo tinha que fazer um gol na meta principal para pontuar. As outras duas ficaram na marca do meio-campo no lado oposto. Foi quando o treino começou a ganhar mais leveza. 

A missão iniciava com um lançamento para defensores sobre as barras fixas na metade do campo. Eles, por sua vez, tinha a missão de passar para jogadores do meio-campo, que davam sequência em uma triangulação com os pontas e laterais. Em seguida, a bola era cruzada para o gol ser feito. Na volta, os atletas tinham que finalizar mais uma vez nas outras duas barras.

Nesse momento, o treinador estabeleceu uma pontuação necessária para o grupo partir para a próxima atividade. Era preciso anotar sete pontos ou gols seguidos na meta principal. Se errasse, a contagem zerava. O elenco começou a interagir bastante. Risos e comemorações a cada vez que as redes balançaram eram vistos. Milton Mendes começou também a ter contato mais próximo aos jogadores e cumprimentava-os a cada lance certo. Um dos mais festejados pelo treinador foi Durval.

Nessa fase, o treinador chegou a escorregar em campo ao se aproximar do volante Jair a fim de orientá-lo no treino. Pouco depois, após o grupo não bater a meta estabelecida, o técnico reduziu a missão para seis pontos e ainda de uma pontuação extra. Gol de cabeça passou a valer dois e de bicicleta eram três. Ainda assim, não conseguiu ver os jogadores atingirem o objetivo.

Fase final ainda mais leve

Na última parte do treinamento, Milton Mendes manteve as três barras no campo reduzido. Em seguida, dividiu o elenco em duas equipes. Três bolas foram jogadas e, quem fizesse o gol em qualquer uma das metas, estava liberado da atividade. Marlone foi o primeiro. No fim, quem não marcou, teve que carregar o companheiro para fora do campo. Nesse momento, Durval saiu carregado por Nonoca e até riu.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário