GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

SPORT - EXPERIÊNCIA NO TIME

Técnico do Sport planeja escalar atletas mais experientes para resolver falta de concentração

"Talvez, levar para dentro (de campo) jogadores mais experientes", sinalizou o treinador do Sport


Eduardo Baptista aponta que experiência pode auxiliar time em reação


Eduardo Baptista parece que encontrou a principal causa para o tormento que o Sport vive na Série A. E ela está além da parte técnica. Segundo o comandante leonino, o que tem faltado ao Rubro-negro nos jogos é concentração para aplicar a proposta tática durante os 90 minutos de partida, ainda que o time seja sofra um gol primeiro. Diante deste cenário, o comandante sinalizou que uma das soluções para estancar a queda na competição é lançar atletas mais experientes entre os titulares. Fato que pode acontecer já diante do Cruzeiro, no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

A avaliação do treinador veio em meio à leitura do que aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Bahia, na última quarta-feira. No duelo, o Sport começou melhor, mas se entregou depois que sofreu o primeiro gol com o atacante Gilberto, aos sete minutos do segundo tempo.  Na sequência, a proposta de jogo, que consistia na escolha por Ernane atuando de lateral direito e deixando a primeira linha do time mais forte na marcação, desmoronou-se. O cenário se assemelha, só para citar confrontos recentes,  com os vividos nas derrotas para América-MG e Botafogo, com placares também de 2 a 0.

“Eu não vejo problema de esquema e de jogador. Quem entrou, foi bem. O time fez um primeiro tempo da maneira que a gente pensa. Foram taticamente perfeitos. O problema de novo é a concentração. Você pode levar um gol no jogo contanto que não se desorganize. O Bahia iria oferecer espaços. Nós temos que avaliar e conversar. Talvez, levar para dentro (de campo) jogadores mais experientes”, sinalizou o treinador, sem citar nomes.

A escolha de Eduardo Baptista, no entanto, terá que se dar em um espaço de tempo muito curto. O treinador tem apenas o treino da sexta-feira para trabalhar taticamente. A movimentação, no entanto, não poderá ser longa pela fato de ser a véspera do duelo contra o Cruzeiro. O comandante rubro-negro, com esse cenário difícil diante de um rival de maior qualidade técnica, voltou a expor a escolha por atletas mais rodados.

“Quando vai jogar contra times do tamanho do Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, você já tem um item a mais na concentração. Automaticamente, já entra. Agora, também vamos jogar em casa com o nosso torcedor. É meio clichê, mas temos que pedir a ajuda deles. É um momento que eles precisam vir. E a gente, na conversa, é trabalhar e colocar jogadores com uma rodagem maior, que consigam sustentar essa concentração e a gente consiga fazer um jogo bom para ganhar.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário