GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de setembro de 2018

SPORT - FICA NO INTERNACIONAL

Após pedido de Rithely, Sport volta a negociar e volante fica no Internacional até fim do ano

Faustim: "Ele ficará até o fim do ano e depois o Internacional pode exercer a prioridade por um empréstimo"


Empresário do jogador confirma que acerto sairá no BID nesta terça-feira


Depois de o Sport dar como certo o retorno de Rithely ao clube, as negociações para que o jogador siga no Internacional foram reabertas e já tiveram um desfecho. O volante fez um pedido particular à direção rubro-negra para, pelo menos, encerrar o tratamento da cirurgia no tornozelo esquerdo a que foi submetido em abril quando já estava no Colorado. O desejo inicial foi atendido e, na sequência, voltou-se a debater a permanência do jogador no Rio Grande do Sul que está sacramentada até o fim do ano.

"Ele ficará até o fim do ano e depois o Internacional pode exercer a prioridade por um empréstimo pago até o fim do próximo ano", disse o empresário do jogador Roberto Faustim, em rápida entrevista ao Superesportes e pouco depois do executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, abrir a possibilidade em entrevista coletiva. O nome do jogador, inclusive, é guardado para sair no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira, quando se encerra o prazo para inscrições de reforços na Série A do Brasileiro.

Agora, Rithely entra na reta final da recuperação física que deve durar até 30 dias. Em seguida, ficará à disposição da equipe gaúcha. Nesse novo cenário, Internacional e Sport chegaram a um acordo não detalhado quanto ao pagamento dos salários do jogador, que estavam sendo custeados pelo Leão durante o tratamento do volante.

Rithely tem contrato com o Sport até 2022. O Leão é detentor de 100% dos direitos econômicos e federativos do atleta. Porém, os agentes do jogador cobram no comitê de litígios da CBF o pagamento de 50% dos direitos econômicos do volante, adquiridos em 2016.

O volante chegou ao Rubro-negro ainda em 2011. Fez 356 partidas e marcou 30 gols marcados. Neste ano, porém, deixou claro para a diretoria que gostaria de sair do Leão para respirar novos ares. Encontrava no Internacional essa possibilidade que chegou a ficar a ameaçada,


Diario nde Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário