GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de setembro de 2018

SPORT - NOVA DUPLA DE ZAGA

No Sport, Léo Ortiz comemora oportunidade de formar dupla de zaga inédita com Durval

Léo Ortiz chegou a formar dupla com quatro zagueiros diferentes no Leão, mas ainda não com Durval


Atletas ainda não atuaram juntos em partidas oficiais pelo Rubro-negro


O Sport segue com dificuldades de dar sequência a uma escalação durante o Campeonato Brasileiro. Para o duelo diante do Corinthians, neste domingo, às 19h, na Arena Corinthians, o Leão conta com cinco jogadores fora da partida, seja por lesão, força contratual ou suspensão. Neste último caso, quem não poderá atuar é o zagueiro Ronaldo Alves, que tomou o terceiro amarelo e abre vaga para Léo Ortiz, que formará uma dupla de zaga inédita com o experiente Durval. Os dois ainda não atuaram juntos em partidas oficiais e o jovem defensor tem bastante expectativa para jogar ao lado do ídolo rubro-negro.

“Para mim, é uma honra estar jogando ao lado dele. Desde que cheguei aqui, aprendi muito com ele nos treinos, e ainda não tinha acontecido nos jogos. E ele vinha brincando que era a única dupla que ainda não tinha jogado junta, e que queria jogar ao meu lado. Mas eu queria ter esse prazer também. Não queria sair esse ano do Sport sem ter jogado ao lado dele, então estou tendo essa oportunidade agora. Espero que a gente possa fazer uma grande partida, passar mais um jogo sem sofrer gol, como foi contra o Cruzeiro. Então é manter para que a gente possa sair do jogo vitorioso”, contou o zagueiro Léo Ortiz.

O defensor, que veio por empréstimo do Internacional, já atuou com quatro atletas diferentes no miolo de zaga do Rubro-negro. Ronaldo Alves, Ernando, Max e Henriquez (este já deixou o clube), formaram dupla com Léo Ortiz. Mesmo em situações de apenas um tempo de jogo, como foi o caso de Max, ao entrar no segundo tempo do da derrota leonina para o Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza, pela 13ª rodada da Série A. Agora é a vez de Durval.
Nas últimas duas partidas dentro da Ilha do Retiro, o Sport não sofreu gols. Primeiro na vitória contra o Paraná, por 1 a 0, e depois no empate contra o Cruzeiro por 0 a 0. Desempenho que o atleta pretende repetir neste duelo fora de casa. “Acredito que a gente possa sair de lá sem sofrer gol e consequentemente com a vitória. (Sobre) a defesa, a gente comenta sobre zagueiros e laterais, mas a defesa é o time inteiro. Começa lá na frente, não é só a parte de trás. É um conjunto, então a gente vem buscando ajustar, sincronizar a pressão na frente com a nossa chegada, e quando forem ultrapassados (a primeira linha de marcação), a gente (deve) estar pronto para fechar”, completou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário