GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SPORT - NOVO TREINADOR

Treinador Milton Mendes é contratado e ganha missão de livrar Sport do rebaixamento

Novo treinador chegou ao Recife na noite da última terça-feira e demonstrou confiança no grupo


Nome foi escolhido pela nova diretoria para substituir Eduardo Baptista


Milton Mendes é o quarto técnico do Sport nesta temporada. O treinador, após a saída de Eduardo Baptista, na manhã desta quarta-feira, acertou com o Rubro-negro para a reta final da Série A. À frente do clube, terá 12 jogos para engatar uma recuperação meteórica com a necessidade de vencer sete partidas para se livrar do rebaixamento à Série B. Ele estava em Portugal, onde reside e chegou ao Recife na noite desta última terça-feira. O contrato com o Leão irá até o fim do Campeonato Brasileiro. Para o novo comandante, apesar da situação delicada do Sport, afirmou conhecer o elenco e pregou trabalho duro para livrar o clube da zona de degola: "sabemos o que temos pela frente e estamos prontos para enfrentar", explicou.  

As negociações do Sport com o treinador iniciaram logo após as repentinas mudanças no departamento de futebol. Foi quando o vice-presidente Gustavo Dubeux caiu em campo para definir o novo comando do time em paralelo às conversas com o presidente Arnaldo Barros para compor a nova diretoria, que, encabeçada pelo novo vice-presidente Laércio Guerra, finalizou o negócio. 

O mandatário do clube, por sinal, já levava em conta Milton Mendes para assumir o Rubro-negro desde a saída de Claudinei Oliveira, em agosto, mas travou na resistência dos antigos comandantes da pasta. Agora, com o novo vice-presidente de futebol Laércio Guerra e o diretor Aluísio Maluf acompanham a mesma ideia.

Milton Mendes chega na Ilha do Retiro com um histórico recente que se repete nos clubes. Com passagens recentes por Vasco, Atlético-PR e até no rival Santa Cruz, o treinador apresentou um início promissor, alcançando bons resultados. Em seguida, as equipes caíram de rendimento. No entanto, o Sport aposta nessa fama de ser um bom ‘técnico de tiro curto’, ou seja, com capacidade de mudar a cara do time para uma arrancada.

A carreira

 
Milton Mendes está sem trabalhar desde o ano passado quando foi demitido do Vasco. A saída do clube carioca foi determinada no dia 21 de agosto. Portanto, há pouco mais de um ano e um mês. No Cruz-Maltino, disputou 28 jogos. Venceu 11, perdeu 11 e empatou seis. Desde então, o treinador não assumiu outra equipe.

A carreira de Milton Mendes como técnico iniciou em 2002. Na ocasião, ele assumiu a Associação Desportiva de Machido, de Portugal. No país europeu, também treinou Marítimo e Dom Sucesso. Depois, comandou o Qatar Sports Club e Al-Shahaniya Sports Club.

A carreira no Brasil só foi iniciada no Paraná, em 2014. No clube tricolor, ele teve seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Após ser eliminado nas quartas de final do Estadual, acabou demitido. Na mesma temporada, Milton Mendes assumiu o comando da Ferroviária-SP. Ele ajudou a equipe a subir para a elite do Campeonato Paulista.

Em 2015, o treinador foi contratado pelo Atlético-PR. Ele teve uma ascensão meteórica no clube, que disputava para não ser rebaixado no Estadual. Além de livrar o time da queda, colocou o Furacão na liderança do Brasileiro na sequência. Mas, aos poucos, desgastou-se e foi novamente demitido após quatro derrotas seguidas. Ao todo, foram 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas.

No ano de 2016, Milton Mendes também virou uma solução rápida para o Santa Cruz. O treinador, no clube, conquistou o Campeonato Pernambucano em cima do próprio Sport e ainda levou o título da Copa do Nordeste. Em seguida, no Brasileiro, colocou o Tricolor na liderança. Pouco depois, também passou por desgaste interno. Ao todo, foram 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas, em 32 jogos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário