GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SPORT - O SALVADOR DA PÁTRIA

Milton Mendes banca reintegração dos 'Bastos', mostra ambição e diz que pode salvar o Sport

Milton Mendes declarou que o clube pode sair rapidamente da zona de rebaixamento


Apresentado oficialmente, treinador fala em dar um 'clique' para mudar situação rapidamente do time e descarta qualquer atitude radical


Milton Mendes já incorporou a missão que terá pela frente no Sport. Com 12 jogos para comandar o Rubro-negro, o técnico tem uma corrida contra o tempo para tirar o Leão da zona de rebaixamento a começar pelo duelo do próximo domingo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Pelo histórico da Série A, são necessárias sete vitórias. Já para o novo treinador do Leão, que foi apresentado na tarde desta quarta-feira após um atraso de 1h30 por causa de uma reunião com os atletas, a situação não é tão difícil quanto se desenha. Ambicioso, declarou que o clube pode sair rapidamente da zona de rebaixamento e questionou a meta de 45 pontos. Ele ainda descartou qualquer tratamento de choque e bancou a reintegração de Michel e Fellipe Bastos.

“Você disse 45. Quem disse que não queremos mais? Quem disse que o nosso objetivo é só não cair? Quem é disse que nosso objetivo não é maior? Eu sou ambicioso”, disse, em resposta a pergunta de um repórter. “Esse homem não ficou rico à toa porque ele foi lá trabalhou e lutou pelas coisas dele. Esse homem não é um vencedor à toa. Nós temos que ter objetivos, metas, e sermos corajosos. Eu sou corajoso”, acrescentou, segurando no braço do novo vice-presidente de futebol Laércio Guerra, empresário no ramo de educação.

Seguro do que deve fazer, Milton Mendes tratou como uma de suas exigências para reintegrar o volante Fellipe Bastos e o meia Michel Bastos. A dupla estava treinando com o elenco, mas não era relacionada para os jogos após medida tomada pela antiga diretoria, que deixou o Sport na última segunda-feira logo após o pedido de demissão do treinador Eduardo Baptista.

“Eu conto 100% com esses jogadores. Eles já estão reintegrados, inclusive. Poderia até eles (diretores) falarem isso, mas foi uma das minhas exigências eles voltarem. Acho que os dois são importantes. São jogadores que serão titular ou não, isso é uma outra coisa. Mas, eles são importantes para o grupo. Ser titular ou não, vai depender deles dentro de campo. Dependendo da performance que mostrarem a mim, terão oportunidades como todos. Vocês sabem que não tenho o menor problema de colocar seja menino ou menos menino”, afirmou.

Sem tratamento de choque

Com a filosofia de abraçar os jogadores, Milton Mendes ainda garantiu que não será tomada nenhuma medida radical para tentar mudar os rumos do Sport na Série A. Para ele, um tratamento de choque já foi dado e não surtiu efeito. Sem citar nomes, o comandante falou que afastar e dar multa a jogador já foi um expediente utilizado no Rubro-negro.

“Primeiro de tudo que precisar fazer tratamento de choque é a sua opinião (em referência ao repórter que perguntou). Esse tratamento já foi feito. Já foi afastado jogador, dado multa. Acredito que é hora de unirmos forças. Sermos cada vez mais unidos e cobrar sim dentro da produtividade.”

Técnico fala em dar um “clique” 

Para sair da situação em que o Sport se encontra, Milton Mendes resolveu abraçar os jogadores e blindar todos da pressão, chamando a responsabilidade por tudo que vir acontecer. “Os desafios são feitos para serem vencidos. As dificuldades e as batalhas estão aí. Ninguém esconde nada. Também já aconteceram de outras times na dificuldade conseguirem sair. Então, basta um clique e esse clique acredito já iniciou-se”, declarou.

Antes, o treinador já havia pontuado o que seria esse “clique”. “Não é aqui que vou expor os problemas do grupo. Aqui, vou sempre falar superficialmente das coisas. O que vai ser cobrado vai ser lá dentro para os jogadores. Acredito que a equipe estava com um déficit de algumas coisas e vamos resolvê-lo, mas eu acredito muito na individualidade. Você olha na cara de cada um e sabe que eles têm um potencial enorme. Falta resgatar isso. Esse clique é o que estava faltando.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário