GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

SPORT - PRATA DA CASA

Eduardo Baptista elogia Elias e diz que jovem da base pode estrear pelo Sport este ano

"Eu vejo no Elias um lateral direito de muito futuro", declarou o técnico do Sport, Eduardo Baptista


Lateral direito tem atenção especial do técnico, que o compara a Renê


Marca que carrega como treinador, o aproveitamento de jogadores da base sempre permeia os planos de Eduardo Baptista. Na volta ao comando do Sport, não está sendo diferente. O treinador costuma observar jovens talentos do clube em treinos com os profissionais e, em casos de destaque, puxa os jogadores para o elenco principal. O lateral direito Elias, de 20 anos, encaixa-se nesse contexto. Sendo observado pelo comandante desde o começo do mês, ele está próximo de outra etapa na carreira.
Eduardo Baptista já sinaliza que o jogador pode fazer a estreia pelo Sport nesta Série A. Para ir além, o compara com Renê, hoje no Flamengo e que ocupa a lateral esquerda. No Leão, o hoje titular do Rubro-negro Carioca foi resgatado pelo próprio técnico na temporada de 2014 e acabou vendido por R$ 3,2 milhões ao Urubu, no começo de 2017.

“Eu vejo no Elias um lateral direito de muito futuro. Até cheguei a comparar um pouco com Renê. Lógico que é um atleta que precisa desenvolver fisicamente, mas tem a mesma personalidade. Vi um novo Renê ali surgindo. Estamos trabalhando. Tem sim chances dele fazer sua estreia nesse ano. Ele está fazendo um trabalho de ganho de massa”, disse o treinador do Sport, que projeta melhorar o aproveitamento dos jogadores formados no Leão.

Jadson também ganha cuidados

Além de Elias, que é observado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para servir às categorias de base, Eduardo Baptista também está trabalhando o volante Jadson, de 17 anos. Esse, no entanto, terá que esperar mais tempo para ter uma chance no time principal.

“É um talento. É uma pérola, mas tem que ser trabalhado”, disse o técnico. “Ele foi fazer tratamento dentário. Estava com os dentes com dificuldade. São coisas que a gente tem cobrado para melhorar. É um jogador que, talvez, a gente não utilize esse ano por ser tão jovem e porque precisa evoluir fisicamente”, acrescentou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário