GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de setembro de 2018

SPORT - PROCURANDO NOVO MEIA

Técnico aponta como missão encontrar novo meia no Sport e indica Neto Moura na função

Em 2015, foi o Eduardo quem subiu o atleta para os profissionais e começou a dar as primeiras chances


Eduardo Baptista quer adiantar prata da casa no meio-campo para papel que fazia na base do Leão; com isso, equipe também deve ter Jair e Marcão


Ainda em busca do melhor ajuste no time do Sport, o técnico Eduardo Baptista lançou uma missão para esta semana que antecede o confronto diante do Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo. O grande objetivo do comandante rubro-negro é escolher um novo meia para o time. O primeiro alvo já é conhecido. Trata-se de Neto Moura. Após escalá-lo como volante titular nas últimas duas rodadas, o treinador está disposto a fazê-lo engrenar na posição que costumava atuar na categoria de base.

“A função dessa semana é encontrar um meia de ligação, que possa receber essa bola e não fazer com que o Hernane (Brocador) saia tanto da área. A gente precisa segurar o Hernane mais à frente. Então, a gente vai olhar o Neto (Moura). Ele no início, lá atrás, era meia. A gente que inventou esse negócio dele ser volante. Depois, ele não mudou mais”, disse Eduardo Baptista.

O treinador, por sinal, tem uma estreita relação com Neto Moura. Em 2015, foi ele quem subiu o atleta para os profissionais e começou a dar as primeiras chances, apontando o atleta como potencial revelação. Na sequência, porém, o jogador, que costuma ir bem nos treinos, não engrenou. No ano passado, chegou a ser emprestado ao América-MG, onde também não teve destaque. Ao todo, o prata da casa de 22 anos tem 94 partidas e quatro gols pelo Rubro-negro. Só nesta temporada, foram 24 duelos sem balançar as redes.

“Eu vejo hoje no nosso elenco se tem um jogador que possa fazer essa meia é o Neto. Nós tentamos o Marlone, mas ele joga por dentro se ele vier de fora. Ele recebe de lado do campo para jogar por dentro. Ele já estando no meio, de costas, acaba se perdendo um pouco no posicionamento”, avaliou o treinador. 

Outras mudanças

Para a partida contra o Corinthians, o Sport não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso. Sem ele, Eduardo Baptista deve acionar Léo Ortiz, mantendo Ernando como lateral direito improvisado. Mais à frente, Jair, que fez a estreia contra o Cruzeiro, tem toda a indicação de que irá ocupar o posto de Marlone, desfalque por força contratual já que pertence ao rival da partida e está emprestado ao Leão da Ilha até dezembro.

“A entrada de Jair é um ponto que a gente vai trabalhar. O jogador se escala. A gente não escala. É ter a sensibilidade de ver. Ele entrou com personalidade em um momento difícil do jogo e parecia que estava no Sport com a gente”, avaliou Eduardo Baptista. 

Por fim, a outra possibilidade de mudança no time é o retorno de Cláudio Winck, atuando como ponta direita. O jogador ficou de fora do último confronto por desgaste muscular na coxa direita. Agora, ele briga posição diretamente com Andrigo. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário