GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

SPORT - PRONTO PRA JOGAR

Após treinos, técnico vê Neto Moura pronto para voltar a ser meia de criação no Sport

Atleta é aposta do treinador desde a primeira passagem na Ilha do Retiro, quando o promoveu aos profissionais em 2015


Eduardo Baptista volta a apostar alto em atleta, que subiu para profissionais


Neto Moura está entre as mudanças promovidas pelo técnico Eduardo Baptista no time do Sport para o duelo contra o Corinthians, às 19h deste domingo, em São Paulo. O atleta, na realidade, segue no time titular. Por outro lado, deixa a função de volante para retornar às origens e virar um meia de armação. A escolha do comandante foi testada durante toda a semana. Com a preparação para o jogo finalizada, o treinador do Leão vê o prata da casa pronto para exercer o papel. 

“Com o Neto, quem inventou essa história de volante, foi a gente lá em 2014 pela qualidade de passe. Ainda era muito franzino para jogar uma Série A de costas para os adversários. Sofria demais. Começamos a criar o Neto vindo de trás como volante ou extremo, vindo de fora para dentro, para fugir do contato. Hoje, o Neto já é homem formado e  tem um suporte físico melhor. Suporta jogar por dentro e receber essa bola de costas”, decretou Eduardo Baptista. 

Neto Moura tem muito o que agradecer ao comandante. Aposta do treinador desde a primeira passagem na Ilha do Retiro, quando o promoveu aos profissionais em 2015, será acionado pelo quarto jogo seguido, sendo três deles como titular. Agora na função de meia, o atleta de 22 anos ainda precisa corrigir detalhes de posicionamento, mas tem o aval irrestrito de Eduardo Baptista.

“Ele tem uma boa mobilidade. Só que faz muito tempo que ele não joga. Tiveram momentos bons (nos treinos) que ele esperou a bola chegar. Tiveram outros momentos que ele fez o papel do volante e quis baixar para pegar essa bola. Não é o que a gente quer. A bola tem que chegar nele. Mas, ele respondeu bem. É um jogador que eu acredito. Eu vejo ele, desde a categoria de base, com muito talento. Eu conheço ele, tenho boa relação e sei como cobrar”, disse o técnico. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário