GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

SPORT - QUER JOGAR MAIS UM ANO

Durval diz que pensou em se aposentar e quer livrar rebaixamento para prolongar carreira

"Se o Sport se safar e permanecer na Primeira Divisão, talvez eu jogue mais um ano", disse Durval


Zagueiro do Sport se mostrou chateado com reserva durante boa parte do ano e alfinetou antigos treinadores


Durval, neste ano, esteve muito longe dos números que acumulou na carreira. Titular por onde passou e repleto de títulos no currículo, o ídolo rubro-negro viu boa parte da temporada passar do banco de reservas. Ele só fez 11 jogos até o momento. Sofreu com uma lesão na panturrilha, passou por falecimento da mãe e teve que digerir a má campanha do Leão. Diante da falta de oportunidades, por sinal, o zagueiro de 38 anos admitiu que pensou em parar de jogar em uma entrevista coletiva franca, nesta sexta-feira, no CT do clube.

Agora titular com Eduardo Baptista, Durval sonha que o Rubro-negro se livre do rebaixamento. Até porque, para ele, a queda pode representar o fim da carreira de jogador com um capítulo triste. O próprio defensor também declarou que pensará duas vezes se tiver que atuar pelo Leão na Série B. Confira abaixo o depoimento completo do jogador. 

Quase desistência de jogar

"Eu estava bastante chateado, mas trabalhando. Nunca deixei de trabalhar, treinar. Ficava chateado por não estar jogando, mas sempre respeitando os companheiros. Eu queria estar jogando. Sabia que um momento poderia entrar em alguns jogos e ajudar. Eu pensei, seriamente, nesse período que passei parado sem jogar em parar de jogar futebol. Pelos treinadores que passaram aí e a situação do clube que estava passando sem ganhar, os treinadores não mudavam a equipe. Então, eu ficava bastante chateado. Eu ficava... não vou falar o plavarão (riso). Sinceramente, eu pensei em parar esse ano." 

Se cair, deve se aposentar

"Dependendo da situação... não sei. Se o Sport se safar e permanecer na Primeira Divisão, talvez eu jogue mais um ano. Se for para Segunda Divisão, acho que, não por manchar a carreira, eu vou pensar duas vezes em jogar por mais um ano. Mas, se permancer na Primeira Divisão, eu talvez jogue mais um ano." 

Confiança em reverter situação

"Eu tenho confiança. Se eu não confiar, ninguém iria. Acredito que a gente vá sair dessa situação a começar já pelo jogo deste domingo. Se a gente continuar com a postura do jogo contra Cruzeiro e contra Corinthians, dificilmente, a gente vai cair." 

Ano que mais preocupa

"Me preocupa bastante. Em 2016 e 2017, não estávamos como hoje. A situação está complicada. Mas, como falei, se a gente tiver o mesmo desempenho dos últimos dois jogos com essa pegada e ambiente... mesmo com a derrota, todo mundo está querendo sair dessa situação. Se todo mundo fizer a sua parte e se entregar até o apito final, vamos sair dessa situação que incomoda bastante. É uma situação que eu jamais quero passar em uma temporada." 

Palmeiras superior

"Fizemos um belíssimo jogo em São Paulo e vencemos de 3 a 2. Tem que servir de lição, inspiração. Sem dúvida, o elenco do Palmeiras é bem melhor que o elenco do Sport. Apesar deles serem superiores e favoritos, com toda dificuldade que nós temos, vamos se transformar dentro de campo para superar essa dificuldade diante do Palmeiras." 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário