GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de setembro de 2018

SPORT - SOLUÇÃO PARA OS GOLS

Em meio à cobrança por gols, atacante Matheus Peixoto chega ao Sport: 'Vim preparado'

Jogador vestirá a camisa de número 70, em homenagem ao ano que seu pai nasceu


Função de artilheiro no Leão sofre com escassez nesta temporada


Com a criação do Sport em baixa, ser centroavante no time rubro-negro virou uma tarefa árdua nesta temporada. Dos 44 assinalados pelo clube em 2018, apenas oito foram marcados pelo dito camisa 9. O último deles foi no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na 17ª rodada, há mais de um mês. Teve a assinatura de Carlos Henrique, que voltou para o Londrina. Agora, a aposta emergencial para abrir as portas da meta rival é Matheus Peixoto, de 22 anos.   

O atacante foi apresentado oficialmente pelo clube, nessa terça-feira, e vem ciente da pressão que terá após fechar com o Leão no último dia da janela de transferências. Primeiro, precisa vencer a concorrência com Hernane Brocador, hoje titular e que, por outro lado, fez um gol pela última vez entre os profissionais no mês de fevereiro. Foi quando balançou as redes por três vezes em cima do Vitória da Conquista na goleada do Bahia por 6 a 1, no campeonato estadual. Em seguida, correrá contra o tempo. Afinal, Matheus Peixoto veio do Bragantino por empréstimo apenas até o fim desta temporada. 

“Sei que estou chegando com uma cobrança grande para fazer gols. Vou me empenhar e me esforçar ao máximo para fazer isso. Estou ansioso pela estreia para poder entrar logo em campo e marcar gols para o Sport subir na tabela”, disse o atleta, que já ficou no banco de reservas no empate sem gols diante do Cruzeiro, no último sábado. 

Pelo menos, Matheus Peixoto chega com confiança ao Sport. O atleta vem de uma temporada no Bragantino onde conquistou o principal objetivo do ano, que foi o acesso à Série B do Brasileiro. No clube do interior paulista, ele marcou dez gols em 33 jogos. Um deles, inclusive, foi em cima do Náutico no duelo de mata-mata que sacramento a mudança de divisão do time alvinegro.

“Aqui é um clube grande. Normal que vai ter essa cobrança estando em cima ou na parte debaixo da tabela. Já vim preparado para isso. Tenho certeza que não vai me afetar”, declarou. “Depois do Paulistão, recebi convites do próprio Sport também. Teve uma sondagem para eu poder vir para cá. Eu já tinha essa expectativa. Assim que recebi esse convite novamente, não pensei duas vezes e quis fechar logo”, acrescentou.

Gols de centroavante do Sport em 2018*

8 gols no total

2 gols de Carlos Henrique, Pablo Pardal e André
1 gol de Rogério, Rafael Marques
0 gol de Hernane Brocador, Hygor e Leandro Pereira

A temporada de Matheus Peixoto

33 jogos
11 gols
0,33 gol por jogo


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário