GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SPORT - A SURPRESA DE MAGRÃO

Magrão se surpreende com estilo de Milton Mendes no Sport: 'Foi diferente de todos'

"Foi diferente de todos os outros treinadores que já passaram por aqui", disse o goleiro do Sport


Técnico fez apresentação ao grupo que foi exaltado pelo goleiro do Leão


A chegada de Milton Mendes no Sport causou um efeito positivo de imediato. Pelo menos, esse foi o resultado que o goleiro e líder Magrão trouxe a público. Considerado por muitos como o maior jogador da história rubro-negra, o atleta de 41 anos e há 14 temporadas no Leão declarou que a apresentação do técnico foi diferente de todas que já viu passar pelo clube. Com um discurso de união, o novo comandante surpreendeu.

Durante a apresentação aos jogadores, na última quarta-feira, no CT, Milton Mendes teve uma conversa com a presença da diretoria de futebol e funcionários clube. No momento mais inesperado, o treinador  entregou a prancheta e o apito ao auxiliar de serviços gerais, Washington, que já tem mais de dez anos de Sport. O funcionário fez um discurso tímido no início, mas depois se soltou passando confiança e contagiou o grupo (veja o vídeo acima).

“Foi diferente de todos os outros treinadores que já passaram por aqui. Os treinadores vêm e praticamente são as mesmas falas. Ele veio de uma maneira diferente. Devido a essa situação nossa, o pessoal fica tenso. Ele tentou quebrar um pouco esse gelo, com brincadeiras e algumas alegrias”, exaltou o goleiro Magrão. 

“Quando ele colocou o compadre Washington (risos) para falar foi diferente porque ele falou do fundo do coração dele o que estava sentindo. Disse que acreditava no grupo, que é possível reverter essa situação. Mesmo que muitas pessoas considerem a situação nossa irreversível, tem muitas que acreditam. É jogar por eles também. São pessoas que estão sempre ao nosso lado. Sabemos que uma queda iria atrapalhar muito para esses funcionários”, acrescentou.

Contato com os jogadores

Magrão também exaltou o estilo de Milton Mendes comandar os treinamentos. O técnico costuma ter um contato mais próximo aos atletas. Em alguns momentos, brinca e sorri para quebrar a tensão de um time que está na penúltima posição da Série A, com 24 pontos somados. 

“Ele gosta de interagir. Nesses momentos que estamos passando, isso é importante quando você tem uma pessoa que brinca na hora certa, vamos ressaltar isso. Ele é muito sério no trabalho, mas, quando dá oportunidade de brincar, brinca. Isso contagia todo o grupo. Isso traz só benefícios. A tendência é o grupo ficar mais fechado e correr atrás dos resultados.”

Empolgado com a mudança de ares, o goleiro prega a necessidade de o time manter o foco. “É louvável o comportamento do Milton. Ele veio acreditando e agora é se fechar com ele. É bola para frente. Tem que ter meta, objetivo. O primeiro é contra o Atlético-MG”, declarou o arqueiro, em alusão ao duelo das 16h do próximo domingo, na Arena Independência.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário