GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de setembro de 2018

SPORT - TENTANDO RECUPERAÇÃO

Na vice-lanterna, Sport tenta recuperação em sequência de três jogos contra times do G6

Desde que voltou ao Sport, Eduardo Baptista disputou sete jogos com uma vitória e um empate


Leão encara Palmeiras, Atlético-MG e Internacional por sobrevida


O retrospecto é assustador. Nos últimos 15 jogos, sendo sete deles sob o comando de Eduardo Baptista, o Sport venceu apenas uma vez e empatou duas. Em queda livre na Série A, a equipe se mostra fragilizada a cada gol sofrido e com pouca capacidade de reação diante da série de erros individuais. É nesse cenário delicado que o time vai encarar uma dura sequência de três partidas contra equipes que atualmente ocupam o G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

No próximo domingo, o Sport recebe o Palmeiras, atual terceiro colocado. Em seguida, o Leão vai a Belo Horizonte para duelar com o Atlético-MG, que é o sexto lugar. Por fim, a sequência delicada volta à Ilha do Retiro e se depara com o Internacional, que disputa a liderança da competição com o São Paulo rodada a rodada. 

Esse caminho pode, por sinal, aumentar a já grande possibilidade de rebaixamento à Série B da próxima temporada. Atualmente, segundo os sites Chance de Gol e Infobola, o risco de queda do Sport varia de 90% e 74%, respectivamente. A situação do clube só não é pior que a do virtual rebaixado Paraná, com 99% de acordo com ambos os portais especializados nesse tipo de cálculo. 

Ainda que o momento do Sport seja muito ruim, o técnico Eduardo Baptista mantém a esperança no trabalho. Agora, o elenco terá mais uma semana livre para treinar. Até o fim da competição, ganhará outras oito com apenas jogos nos fins de semana. Segundo o comandante, a tendência é de evolução.

“Vamos dar moral para que esse grupo, em mais uma semana, a gente possa evoluir. Toda vez que a gente tem uma semana, nós demos um passo à frente. Não vai ser espetacular de um jogo para o outro. É lógico que vamos apresentar desatenções, mas eu vejo muito mais pontos positivos do que negativos. Foram erros pontuais que têm nos custado caro”, afirmou Baptista, que mostra plena confiança na saída da zona de queda.

“Vamos sair dessa situação. Domingo que vem eu conto com eles (torcedores). Temos que fazer a Ilha pulsar. É no torcedor. Sei que a torcida está magoada. Vem de um ano ruim. Eu vou fazer a minha parte, mas a gente precisa deles. Mesmo com essa derrota num momento difícil (contra o Corinthians), vimos um desempenho que nos faz acreditar em sair dessa situação. É a nossa final de campeonato domingo”, acrescentou o técnico.

Esperança?

No primeiro turno, foi a partir do jogo com o Palmeiras que o Sport iniciou uma arrancada na Série A. O clube venceu o Alviverde por 3 a 2. Depois, bateu o Atlético-MG em casa também por 3 a 2 e arrancou um empate em 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio. Foram alcançados, portanto, sete dos nove pontos disputados.

Números negativos do Sport

Sport com Eduardo Baptista

1 vitória
1 empate
5 derrotas
19% de aproveitamento

Saldo de gols
2 gols marcados 
11 gols sofridos

Os jogos com o técnico
Santos 3 x 0 Sport
Sport 0 x 2 América-MG
Botafogo 2 x 0 Sport
Sport 1 x 0 Paraná
Bahia 2 x 0 Sport
Sport 0 x 0 Cruzeiro
Corinthians 2 x 1 Sport

Próximos jogos
Sport x Palmeiras
Atlético-MG x Sport
Sport x Internacional

Curiosidade

O momento do Sport na Série A contradiz a história recente do clube na competição. A equipe está na quinta participação seguida na elite e só ficou na vice-lanterna, além da rodada atual, por mais quatro vezes. Duas delas, no entanto, foram ao fim apenas da primeira jornada.

Sport como lanterna desde 2014

Em 2016
4ª rodada 

Sport como vice-lanterna desde 2014

Em 2016
8ª rodada 
14ª rodada 

Em 2017
1ª rodada

Em 2018
1ª rodada
25ª rodada


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário