GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

SPORT - VOLTANDO A SER TITULAR

Eduardo Baptista indica que Michel Bastos deve voltar ao time titular do Sport como meia

Michel Bastos tem 12 partidas disputadas no Sport e marcou dois gols, mas ainda não rendeu esperado


Treinador diz que busca encaixe do time e vê atleta com potencial para setor


Depois de conseguir a primeira vitória no comando do Sport e de acabar com o jejum de vitórias da equipe, o técnico Eduardo Baptista já pensa em como estruturar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. E esse planejamento do treinador deve passar por, pelo menos, mais uma modificação na equipe rubro-negra. Após o triunfo por 1 a 0, sobre o Paraná, o comandante leonino sinalizou que Michel Bastos voltará a ganhar espaço. Dessa vez, como meia de criação e não atuando pelo lado direito. Ele só não definiu se será no confronto com o Bahia, às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

A ideia foi exposta pelo próprio treinador rubro-negro quando avaliava a chance de escalar a equipe com três volantes. Nesse caso, a resposta englobava Nonoca, Fellipe Bastos e Neto Moura. O trio esteve em campo diante do time de Curitiba, no último domingo, mas não atuando junto. Afinal, Nonoca saiu no intervalo para a própria entrada de Neto Moura. Todos acabaram elogiados pelo técnico, que, no entanto, tem um outro desejo para a montagem do Leão.

“Nonoca seria um primeiro volante. O Fellipe (Bastos) não o vejo jogando adiantado. Ele é um volante que vem de trás para armar o jogo. Então, eu teria que adiantar o Neto (Moura) para jogar mais como um meia. Eu vou buscar o encaixe. A ideia desse meia é o Michel (Bastos). Ele já teve uma semana de treinos boa. Hoje (domingo), não deu para colocar porque precisávamos fazer ajustes para não tomar tanto sufoco. Mas, antes de fazer um time com três volantes, nós temos que testar esse meia”, disse Baptista.

Michel Bastos vive um momento delicado no Sport. O atleta, que veio como a principal contratação para a Série A, teve um início promissor ainda sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. Ele foi acionado no decorrer de seis jogos em sequência até a pausa da Série A para a Copa do Mundo. Em campo, mostrou talento com passes precisos e qualidade nas bolas paradas. Chegou, inclusive, a marcar dois gols no período.

Depois do Mundial da Rússia, ele já reapareceu como titular do Sport no jogo contra o Ceará. Porém, assim como todo o elenco, caiu de produção e  saiu do time. Chegou a alegar dores musculares e não ficou no banco de reservas na partida contra a Chapecoense. Em seguida, também não foi para o duelo contra o São Paulo. Nesse caso, já teve uma lesão muscular de grau 1 confirmada. 

Michel Bastos, com isso, só veio a atuar no Sport nas derrotas para América-MG e Botafogo quando não foi bem. Nesse jogo contra o time carioca, inclusive, errou o passe que originou o segundo gol rival que fechou o placar. No total, ele tem 12 jogos pelo Leão e dois gols marcados.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário