GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

TEM QUE SER APURADO

Cármen: Ataque a Bolsonaro deve ser apurado com celeridade


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou, hoje, por meio de nota divulgada por sua assessoria, que o ataque ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, deve ser apurado com celeridade.
Segundo a assessoria, Cármen Lucia manifestou "enorme preocupação com a garantia das liberdades dos candidatos e dos eleitores, qualquer que seja a posição ou ideologia adotada por quem quer que seja e ainda que sejam contrárias, como expressão de um processo eleitoral democrático”.
Ela disse ainda que deve ser renegada "qualquer forma de violência ou de desrespeito aos direitos, pelo que há que se apurar com celeridade, segurança e com apresentação de resultados o que efetivamente se passou, o responsável e qual medida jurídica a ser imediatamente adotada".
Mais cedo, em nota, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, disse que a Corte “repudia toda e qualquer manifestação de violência, seja contra eleitores, seja candidatos ou em virtude do pleito”.
Durante ato de campanha nas ruas de Juiz de Fora (MG), o deputado levou uma facada na região da barriga e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, para ser operado por uma lesão.
A Polícia Federal informou que o agressor foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da cidade, que foi aberta investigação para “apurar as circunstâncias do fato".
O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado por pessoas que estavam no local.
Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM de Juiz de Fora, tenente-coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, o suspeito "alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergências de ideias e pensamentos com ele. Ele não tem nenhuma filiação partidária. Falou que [foi] uma questão pessoal dele. Depois não manifestou mais nada".
A polícia fez buscas em um imóvel onde Oliveira morou em Montes Claros, cidade a cerca de 800 km de Juiz de Fora, mas não encontrou nada.
No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfeld. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, o homem se aproximou e deu uma facada no presidenciável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário