GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

AGRESSIVIDADE PETISTA

Filme "conservadorista" causa tumulto entre alunos e professor na UFPE


O clima esquentou no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE entre alunos pró-Fernando Haddad (PT) e outros bolsonaristas, na tarde desta terça-feira (9). O tumulto começou depois que o professor de filosofia Rodrigo Jungmann reservou - a pedidos de alguns alunos - o auditório do CFCH para exibição do filme "Bonifácio -O Fundador do Brasil", que mostra a vida de José Bonifácio de Andrada e Silva. A obra tem direção de Mauro Ventura e seria baseada na "Teoria das Camadas da Personalidade", do filósofo Olavo de Carvalho. 

"Cerca de 1/4 dos alunos que foram para a exibição do filme estavam vestidos com a camisa de Jair Bolsonaro e foram hostilizadas na saída por alunos de 'esquerda' ", relatou o professor, que revelou ter sofrido uma cusparada em sua direção. "Não fui atingido", contou. Depois disso, o professor contou ter sentido fome e se dirigiu à cantina do prédio, mas foi aconselhado por dois seguranças a se retirar do local. "Fui escoltado pelos dois seguranças até a minha casa. eu não queria ter voltado porque daria aula ainda nesta noite de terça (9). Os alunos estavam com raiva devido a presença de pessoas associadas ao conservadorismo no filme", contou.

Os alunos estariam xingando o professor de fascista. Alguns professores estão suspendendo as aulas desta noite de terça. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário