GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ALFABETIZAÇÃO DIGITAL

João Campos propõe inclusão de 'alfabetização digital' no currículo escolar


Ao comentar sobre o fenômeno das fake news nas últimas eleições, o deputado federal eleito João Campos (PSB), em entrevista à Rádio Folha FM (96,7), nesta quarta-feira (31), antecipou uma de suas propostas para o mandato na Câmara Federal: colocar dentro do currículo escolar a alfabetização digital.

Deputado mais votado da história de Pernambuco com 460.387 votos, João Campos relatou como uma notícia falsa de que ele usava luva em campanha circulou e ganhou grande repercussão, com o objetivo de prejudicar sua campanha. Aos 24 anos e acostumado com o universo das mídias digitais, João antecipou suas ideias para evitar a desinformação das pessoas.

O deputado eleito defenderá que a educação atue para formação digital a população. "Pretendo colocar em discussão se a gente não deveria, por exemplo, colocar dentro do currículo escolar a alfabetização digital. Várias pessoas no país saíram do analfabetismo para o smartphone. Será que a gente não deve discutir como ensinar os jovens, as crianças e até as pessoas de mais idade a como utilizar esses meios digitais?", questionou.

"As ferramentas de comunicação em massa, através dos meios digitais, são muito importantes, mas toda ação pode vir pra fazer o bem ou deixar o mal pelo caminho. A gente hoje tem um acesso enorme a um num de conteúdo muito grande e é preciso que o usuário tenha um senso crítico", avaliou João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário