GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

APELANDO PRA TUDO

Haddad espera apoio público de Joaquim Barbosa


Frustrado por não conseguir articular uma frente ampla no início do segundo turno, Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, espera nesta semana o apoio público do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, com quem o petista se reuniu na semana passada.
Integrantes da campanha de Haddad ouvidos pelo blog da Andréia Sadi afirmam que Barbosa – relator do processo mensalão no STF – pediu tempo para convencer familiares.
Além dos apoios, Haddad vai apostar nesta semana no discurso de que é "um conservador" no trato das finanças públicas.
A campanha deve explorar sua gestão quando esteve à frente do Ministério da Educação e da Prefeitura de São Paulo, onde, dirá a campanha, o candidato precisou lidar com "contas tumultuadas" e renegociou a dívida com a União.
Haddad tem reiterado que só ele fala sobre economia. Não delega a ninguém e, apesar da pressão do PT, não revela nomes para um eventual ministro da Fazenda. Tem repetido apenas que não trabalhará com um banqueiro, como crítica a Paulo Guedes, economista de Bolsonaro.
Ainda na economia, Haddad vai pessoalmente procurar os setores produtivos, notadamente na Indústria, que, segundo interlocutores de Haddad, têm sinalizado disposição em conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário