GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

BUSCA E APREENSÃO NO PC do B

JUSTIÇA DETERMINA BUSCA E APREENSÃO NO COMITÊ DE RENILDO CALHEIROS E JOÃO PAULO


A Justiça Eleitoral agiu rápido e determinou a expedição de mandato de busca e apreensão de material de campanha ilegal no comitê central de Renildo Calheiros e João Paulo – ambos do PCdoB – em Olinda. Na última sexta-feira (31.09), a partir de denúncias de leitores, o Observatório de Olinda noticiou a “derrama” de milhares de “santinhos” dos ex-prefeitos de Olinda e Recife com o nome de Lula como se fosse candidato a presidente, na orla do Bairro Novo, próximo à Feira de Orgânicos.
A determinação foi da desembargadora Karina Albuquerque Aragão de Amorim, que também ordenou a apreensão do mesmo material em uma gráfica ou que ainda esteja sendo distribuído nas ruas. A magistrada baseou sua decisão no fato de o material irregular estar induzindo o eleitor ao erro, já que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é candidato e se encontra preso por corrupção, em Curitiba (PR).
A desembargadora afirmou em sua decisão que o material de propaganda ilegal “acarreta vantagem a um candidato em detrimento dos demais concorrentes, com ampla divulgação de mensagem inverídica”. Renildo e João Paulo são candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.

Por Pedro Tinoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário