GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport não segura pressão do Atlético-PR, perde Magrão por lesão e acaba goleado em Curitiba

Ex-Náutico, Bergson marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do Furacão neste domingo

Leão fez primeiro tempo seguro, mas vacilou na etapa final e perdeu décimo jogo seguido como visitante; dois últimos gols vieram após lesão do goleiro


O número é emblemático: dez. E diz muito a respeito da impotência do Sport atuando como visitante neste Campeonato Brasileiro. Pela décima vez consecutiva, o Leão voltou a ser derrotado na Série A longe da Ilha do Retiro. Desta vez, pior, goleado. O algoz foi o Atlético-PR - que, por sua vez, venceu nono jogo seguido na competição na Arena da Baixada. Os gols da vitória paranaense na noite deste domingo foram marcados no segundo tempo, por Thiago Heleno, Bergson (duas vezes) e Rony. Os dois últimos gols vieram após lesão de Magrão, que deixou o time com um a menos e fez do meia Gabriel goleiro.

Sem conseguir dar sequência a um esboço de reação acenado com a vitória sobre o Internacional na última rodada, a equipe rubro-negra volta a afundar na zona de rebaixamento. Vice-lanterna, o Sport agora está a cinco pontos do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento com 32 pontos. 

O Leão volta a campo às 19h do próximo sábado, quando irá receber o Vasco da Gama, na Ilha do Retiro, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento. Para a partida, o Leão contará com os retornos do lateral esquerdo Sander e do volante Jair, que cumpriram suspensão nesta rodada. Por outro lado, Fellipe Bastos tomou o terceiro amarelo e é desfalque certo.

O jogo

Desde os primeiros minutos de jogo, ficou evidente a estratégia do Sport em Curitiba. Na defensiva, o Leão cedeu campo ao Atlético-PR. Bem postado, com marcação encaixada por zona, a equipe comandada pelo técnico Milton Mendes suportou bem a pressão do Furacão. Muito graças a Magrão, é verdade. Foi o goleiro o principal responsável pelo 0 a 0 no placar ao fim da primeira etapa. Aos 5, salvou o que seria o gol olímpico de Lucho González.

Aos 15, o grande momento de Magrão na partida. Primeiro, salvou com o pé direito o chute cruzado de Marcelo Cirino e, na sequência, defendeu a finalização de Lucho González. À essa altura, o Atlético tinha 70% da posse de bola. O Sport com dificuldade para avançar o meio de campo parecia esbarrar na velocidade que a bola ganhava no gramado sintético da Arena da Baixada e na ausência de uma referência de ataque para segurar a bola no setor. 

Mas em um dos raros ataques, aos 17, o Sport mostrou por que a estratégia armada tinha seu quê de perigo a oferecer. Após escanteio, Michel Bastos finalizou, Jonathan tenta cortar, mas deu rebote. Marlone chutou forte e por muito pouco não abriu o placar. O lance acendeu o sinal de alerta do Furacão, que minimizou o ritmo intenso que começou o jogo. Com a dupla de zaga Ronaldo Alves e Adryelson muito atenta, cortando tudo, o Leão suportou bem as investidas do adversário sem sustos até o apito final.

Segundo tempo

Sentindo a necessidade de um centroavante, Milton Mendes trocou no intervalo Matheus Gonçalves por Hernane Brocador - que estava fora do time por uma lesão no ombro há quase um mês. Mas não houve nem tempo para se animar ofensivamente. Se na etapa inicial, o sistema defensivo do Leão foi impecável, eis que no primeiro lance do segundo tempo, aos 2 minutos, veio o vacilo. Raphael Veiga cobrou falta e o Brocador não acompanhou Thiago Heleno, que subiu sem marcação abrindo o placar. 

Aos 7, Raul Prata cruzou para Marlone, sozinho, cabecear torto perdendo boa chance. Aos 10, ao tentar cortar uma boa com pouco perigo Raul Prata tocou com o braço na área. Pênalti que Bergson converteu. Na desvantagem, o Sport se abriu mais para tentar descontar. Aos 13, Hernane avançou e finalizou para defesa de Santos. No lance seguinte, Raphael Veiga respondeu com um tiro para mais uma grande defesa de Magrão.

Magrão machucado e goleada

Aos 26 minutos, Magrão se chocou com Ronaldo Alves e caiu de mau jeito. Sem poder fazer mais alterações, o goleiro ainda tentou ficar no jogo até os 34, quando não aguentou mais e deixou o campo. O meio-campista Gabriel foi para o gol, deixando o Leão com um a menos em campo. Foi a senha para o Furacão fazer a festa e construir a goleada. Aos 38, Bergson aproveitou corte mal feito de Evandro e fuzilou sem chances para o pequeno Gabriel. Dois minutos depois, foi a vez de Rony, mais um ex-Náutico, ampliar com categoria, e dar números finais à partida.

Ficha do jogo

Atlético-PR 4
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington), Raphael Veiga e Nikão (Rony); Bergson e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Sport 0
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão (Nonoca), Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone (Rafael Marques) e Mateus Gonçalves (Hernane); Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.
 
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Wagner Reway (MT/Fifa).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Gols: Thiago Heleno (2’ do 2ºT), Bergson (10’ e 38’ do 2ºT) e Rony (40’ do 2ºT) (A).
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Neto Moura e Ronaldo Alves (S).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário