GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de outubro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra Grêmio, Sport repete time, mas promete postura diferente para voltar a vencer fora

No Sport, Milton Mendes tem dois jogo como visitante em que sofreu duas goleadas


Time vem de uma sequência de dez derrotas seguidas longe da Ilha do Retiro


Nos quatro jogos que teve à frente do Sport, Milton Mendes conseguiu dar um novo ânimo ao elenco e uma sobrevida na luta contra o rebaixamento à Série B. Isso se deve, porém, apenas ao desempenho dentro de casa, onde conseguiu vencer Internacional e Vasco. Fora da Ilha do Retiro, o clube penou. Levou nove gols e acabou goleado pelos Atléticos Paranaense e Mineiro. Agora, um novo desafio longe do Recife se coloca à frente dos rubro-negros. A partir das 16h30 deste sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre, a equipe tenta apagar esse retrospecto ruim e promete uma nova postura para diminuir a distância de quatro pontos para sair da faixa de queda.   

A questão, de fato, passa por uma imposição em campo e não alteração de nomes. Afinal, o Sport terá a mesma escalação que venceu o Vasco na última rodada. O que os rubro-negros querem, na verdade, é transferir o mesmo ímpeto ofensivo do jogo para fora de Pernambuco e não ficar apenas à espera do rival. “Não podemos ir lá, nos afundar e deixar eles jogarem. Temos de dar a cara a tapa e fazer um jogo importante. O jogo tem de ser jogado. Não podemos só nos defender. Temos que jogar também”, disse o lateral esquerdo Sander.

De fato, o Sport precisa quebrar a rotina de derrotas fora de casa. O clube já acumula dez tropeços seguidos. É a pior sequência do time na Série A dos pontos corridos. Fato que ainda colabora para o time, após o fim do confronto com o Grêmio, chegar na 13ª rodada seguida na zona de rebaixamento mesmo em caso de vitória.

Não à toa, o discurso do técnico Milton Mendes, antes da partida, passa pela palavra “ousar”. Sem dar detalhes de como o time deve se portar em campo e apenas sinalizando que quer uma postura parecida da que teve na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, o comandante também sabe que a conta está muito justa a oito jogos do fim da Série A. Para sobreviver, será preciso ir além de vencer todos os quatro jogos que tem na Ilha do Retiro.
“Se vencer todos os jogos dentro de casa, faremos 42 pontos. Pode ser suficiente, mas também pode não ser. Temos jogos dentro de casa complicados contra Ceará, Flamengo, Santos e Vitória”, disse. “Nossa parte passa por esse jogo do Grêmio e depois temos um confronto direto em nossa casa (Ceará). Temos que ousar. Não adianta a gente querer fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”, acrescentou.

Grêmio

Focado na semifinal da Copa do Libertadores diante do River Plate, na próxima terça-feira, o Grêmio terá um time todo reserva diante do Sport com exceção do zagueiro Kannemann, que está suspenso do confronto internacional. A defesa da equipe ainda poderia contar com a presença do lateral direito Léo Moura. O ex-jogador do Santa Cruz se recuperou de dores na panturrilha esquerda, mas também será poupado do confronto. Com isso, Madson deve ocupar o posto.

Ficha do jogo

Grêmio

Paulo Víctor; Madson, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Kaio, Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho

Sport

 Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 27/10/2018 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Heronildo Freitas da Silva (PA)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário