GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

PPS declara oposição a Bolsonaro e Haddad

O presidente do PPS, Roberto Freire, afirmou, hoje, que o partido não apoiará Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT) no segundo turno da disputa presidencial.
O anúncio foi feito após reunião da Executiva Nacional do partido. Segundo Freire, os dois projetos de governo "flertam com ditaduras" e colocam em risco o estado democrático de direito.
"O partido decidiu que não vai apoiar nenhuma das duas candidaturas e explica, por conta de que são projetos autoritários, que não respeitam a democracia e colocam em risco o estado democrático de direito", disse Freire.
"O partido vai afirmar para a sociedade o que é de fundamental importância nesse futuro governo, seja ele qual for. Do respeito ao estado democrático de direito, defesa das liberdades, inclusive liberdade de expressão, de imprensa. São liberdades que estão em risco, exatamente porque são projetos que flertam com ditaduras", explicou o líder da legenda.
Freire já havia dito que não apoiaria nenhum dos dois e que o PPS faria "oposição responsável" ao presidente eleito. Na prática, os diretórios estaduais, assim como filiados da legenda, poderão escolher entre Bolsonaro ou Haddad.
"Nós respeitamos a liberdade de consciência das pessoas. Exigimos dos nossos filiados, que podem ter a posição que quiser, mas que ressaltem a posição do partido muito claramente contra qualquer das duas candidaturas", disse Freire.
O presidente do PPS chegou a se referir a Bolsonaro como "enaltecedor da ditadura, tortura e torturadores". "Precisamos impedir retrocessos", ressaltou.

 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário