GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

COPA DO NORDESTE

Náutico e Santa Cruz conhecem seus adversários na Copa do Nordeste de 2019

Pelo novo regulamento, os quatro melhores dos dois grupos avançam às quartas de final


A partir do próximo ano, competição regional passa a ser disputada em dois grupos, com os times de um enfrentando os da outra chave


Foram sorteados sorteados nesta quinta-feira, em Maceió, os grupos da Copa do Nordeste de 2019. A partir do próximo ano, a competição passa a ser disputada com apenas dois grupos, com clubes dos estados separados com o intuito da realização de clássicos já na primeira fase, já que os times de uma chave enfrentam os da outra. Desta forma, o Santa Cruz está no Grupo A, enquanto o Náutico, no B.

O novo formato também possibilitou um maior equilíbrio entre as chaves. Ao lado do Santa Cruz, formam o Grupo B, Vitória-BA, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Sergipe, Altos-PI e Salgueiro (Pernambuco é o único estado com três representantes na competição). Vale ressaltar que pelo segundo ano consecutivo, o Sport abriu mão da disputa.

Já no Grupo B, estão juntos do Náutico, também Bahia, Ceará, ABC, Confiança, Botafogo-PB, CSA e Moto Clube.

Os quatro primeiros colocados de cada lado avançam às quartas de final. A partir daí a competição segue eliminatória até a sua decisão. Pelo calendário de competições da CBF, 12 datas foram reservadas para o Regional.

Seleção

Antes do sorteio, a Liga do Nordeste divulgou a seleção da última edição da competição. Nenhum jogador dos times pernambucanos foi lembrado. Último campeão, o Sampaio Corrêa forma a base do time, com oito indicados, além do técnico. O vice-campeão Bahia teve dois atletas lembrados, enquanto o Ceará, apenas um.

A seleção foi: Andrey (Sampaio Corrêa); Nino Paraíba (Bahia), Joécio (Sampaio), Maracás (Sampaio) e Alyson (Sampaio); Fernando Sobral (Sampaio), Régis (Bahia), João Paulo (Sampaio) e Marlon (Sampaio); Arthur Cabral (Ceará) e Uilliam (Sampaio). Técnico: Roberto Fonseca (Sampaio).  O goleiro Andrey também foi eleito o melhor jogador do torneio.

Grupo A

Santa Cruz
Fortaleza
Vitória
CRB
Sampaio
Salgueiro
Sergipe
Altos-PI

Grupo B

Náutico
Bahia
Ceará
ABC
Confiança
Botafogo-PB
CSA
Moto Clube


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário