GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

DÓLAR BAIXA E BOLSA SOBE

Dólar fecha abaixo de R$ 4 e Bolsa sobe 3,78%


As novas pesquisas eleitorais deram um fôlego extra aos mercados no Brasil nessa terça-feira. O dólar comercial recuou 2,51% ante o real, encerrando os negócios a R$ 3,935. Na Bolsa de Valores, o dia também foi de ganhos. O Ibovespa, principal índice do mercado de ações brasileiro, avançou 3,78%, aos 81.593 pontos, maior patamar desde 22 de maio. Bancos e estatais operaram com ganhos, contribuindo para a alta.
Este comportamento foi motivado, principalmente, por fatores internos. Para esta sessão, os investidores reagem à mais recente pesquisa de intenção de voto para a corrida presidencial. Nos números divulgados na noite desta segunda, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) avançou e agora tem 31% da preferência do eleitorado, enquanto Fernando Haddad (PT) se manteve nos 21%.
Na avaliação de Vitor Suzaki, analistas da Lerosa Investimentos, os dados da pesquisa de intenções de voto vieram "melhores do que o esperado" pelos agentes do mercado, o que justifica a forte alta do Ibovespa, em um dia também marcado pela menor aversão ao risco no exterior.
“Internamente, tivemos a pesquisa do Ibope, que veio melhor que o esperado. Os dados fazem com que os papéis do "kit eleições", que incluem estatais e bancos, subam com mais força”, avaliou.
Os investidores consideram o candidato do PSL alinhado com as reformas econômicas defendidas pelo mercado, enquanto o candidato do PT não é visto da mesma maneira.
Na avaliação do banco UBS, o comportamento das rejeições será a chave para determinar o ganhador dessas eleições. "Vemos um segundo turno onde a taxas de rejeição serão essenciais.  Em um provável segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, nós vemos as taxas de rejeição como a possível chave para o resultado final em uma eleição altamente polarizada", afirmaram os economistas do banco suíço em relatório a clientes.
Já o acordo comercial firmado entre Canadá e Estados Unidos também contribui, embora em menor escala, para o alívio no câmbio. Os dois países da América do Norte chegaram a um consenso para renovar o Acordo Norte-americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês). Os dois países e o México vão atualizar o acordo, que data de 1994, e que será rebatizado como Acordo Estados Unidos-México-Canadá. O Dow Jones fechou em alta de 0,46%, aos 26.773 pontos, o maior patamar já registrado na história do índice.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário